Bom dia Salve a todos, e o nosso grande mestre pedro venho trazer uma susgestão que no meu ponto de vista séra util .
1. uma permisão para que o Usuário pode ter e pode tb não ter acesso, tipo o caixa de hoje ja foi fechado ja foi todo somado deu um determinado valor, ai amanhã sera outro caixa mas se
a pessoa quiser receber um dinheiro atrasado de cliente hoje e colocar que o pagamento foi ontem só contabilizara para o dia de ontem, e assim temos que todo dia salvar o historico e ir conferindo os caixas dos dias anteriores
2. em relatorio do caixa diario ter 1 opção de clicar em cima e ver os clientes que pagaram
naquele determinado dia, em lista.
Respostas
adicionei no menu financeiro a opção receber titulo, nele é possivel buscar o titulo para receber pelo numero do titulo, nosso numero ou linha digitavel, para usa-lo é preciso apenas ativar a permissão de recebimento, pode fazer um update manual amigo e testar.
No começo tb fazia desse geito, me arrependi. Cliente é folgado, se acomoda. Mas se tá funcionando bem pra voce, blz.
Concordo da seguinte forma e entendo como direito da seguinte forma:
Só podemos cobrar até o dia que bloquear, ex:
Tem provedor que bloqueia com 10, 15 dias, aqui eu só bloqueo com 31 dias após o venc. eu irei cobrar o boleto vencido e estes 31 dias que aguardei o recebimento, embora suspendo visitas tecnicas direcionadas para ele no periodo dos 31 dias e só atendo com o débito pago.
bom é minha forma de pensar e agir e desta forma o mal pagador não tem argumentos.
znadmin disse:
Só estamos tentando te ajudar, mesmo que venha a ter isso no sistema....
Concordo se o cliente pedir o bloqueio... pq tá apertado, etc... voce pode ter essa opção.. ele estando em dia e tal... mesmo assim fica mais prático fazer o mês inteiro.. de fechamento a fechamento... mas depende aí de como voce cobra.. pós, pré, durante o mês...
Mas desconto pq bloqueou por falta de pagamento não né.... :)
Vixi, não imaginei que isso ia dar tanta polemica.
Retire ai minha sugestão pedro.
Abç
Experimenta não pagar seu telefone e ser cortado pra ver se a próxima fatura não chega com o valor integral da sua mensalidade.
Que lei é essa?
O cliente tem obrigação de pagar suas mensalidades em dia, etc, etc.. põe no contrato. Não entra nessa de cobrar desse geito, voce só vai ter dor-de-cabeça.
PROVEDOR disse:
Tambem prefiro que as franquias sejam vistas primeiro, eu tb preciso, rsrsrs
Só quis deixar mais uma sugestão pro financeiro pra quando ele for mexer.
....
Bem, vou só retificar o que o Pedro diz quase todo dia aqui no fórum:
Ele admitiu que o módulo financeiro precisa de updates, e vai trabalhar encima, mas acontece que ele foi massivamente "cobrado" pela franquia, que foi o maior pedido de todos aqui do fórum, visando uma competitividade com o PNBL das grandes teles, e hoje é o projeto foco dele. O módulo financeiro vai ter updates, mas eles só serão feitos depois que a franquia de dados tiver sido implementada e estiver 100% funcional.
Acho que é isso.
Abraços.
Mas pedro, isso não é a forma que eu trabalho no meu provedor.
A lei diz que o cliente nao pode pagar pelo que ele nao usou,
se ele ta bloqueado entao automaticamente tem que parar de ser cobrado mas o mkauth coloca o valor integral.
De qualquer forma foi so uma sugestão.
Não quiz te cobrar isso... so sugeri.
Vlw
entendi, mais infelizmente não irei incluir na forma que vc trabalha em seu provedor, esse lance de desconto para cliente que não pagou é complicado de incluir, o correto é ele além de pagar o que deve ainda paga mais alguma multa por ter atrasado, quando incluir suporte a pré-pago no sistema ai é possivel fazer algo do tipo...
PROVEDOR disse: