sugestões para melhoria do sistema mk-auth

pedro tenho 2 sugestões

1ª seria vc adicionar um sistema de instalação mais simples, apenas com nome da pessoa e endereço e tbm com suporte a impressão, ou seja o cliente liga para o escritorio fala que quer instalar a secretaria joga no sistema o nome da pessoa e o endereço e o sistema gere uma ordem de instalação q podemos imprimir e entregar aos instaladores.

 

2º mesmo sistema da 1ª sugestão so que para suporte, o cliente liga pra o escritorio e a secretaria gera uma ordem de suporte ao cliente.

 

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Respostas

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    na pagina inicial onde aparece o controle de clientes aparece assim:
    total de clientes

    total de clientes livres, poderia ser ativos 
    total de clientes bloqueados, poderia ser apenas os ativos bloqueados.
    total de clientes desativados, sem sugestão
    total desativados e bloqueados, sem sugestão 

    em suporte nos chamados fechados.
    quando vai consultar um chamado fechado por data o formato da data esta ano-mes-dia
    sendo que o padrão do sistema é dia/mes/ano
    e a opção detalhes do chamado para saber o que foi feito no cliente sumiu
    tem que entrar no cadastro do cliente ir em detalhes para verificar o que foi feito no chamado do cliente.
    seria bom também se tiver o nome do operador que encerrou o chamado, para saber caso o chamado tenha sido finalizado de forma incorreta.

    uma outra opção para relatórios, seria mostrar os clientes com o sinal baixo exemplo:
    na guia opções > gerenciar recursos la poderia ter uma opção do tipo alertar cliente com o sinal abaixo de X
    caso algum cliente sai a antena fora do alinhamento ou algum problema na setorial fosse alertado na pagina inicial apenas com um link do tipo, existe clientes com o sinal abaixo de X e nesse link redirecionaria para a pagina de relatório, onde estaria listado o(s) cliente(s)

    em falar em opções > gerenciar recursos, cade a opção de dias de vencimento para bloquear automático?

    uma opção que já tem no sistema e poderia ser implementado e que em relatório aparece clientes sem conexão, poderia aparecer apenas os ativos e ser alertado o operador na pagina inicial os clientes ativos que ficar mais de 1 semana por exemplo sem conectar no sistema, poderia ter também como definir a quantidade de dias em opções > gerenciar recursos.

    e outra sugestão de layout apenas seria em financeiro > arquivo de retorno.
    ao invés de ter que clicar em + a opção de enviar o arquivo de retorno aparecer já na pagina inicial e abaixo da opção ja ficar os arquivos que vai sendo adicionados automaticamente, porque quem já tem vários arquivos não vai ter que rolar a pagina ate o final para achar o botão de mais, e estipular um limite de arquivos de retorno salvo para evitar que a pagina fique muito extensa.

    outra sugestão mais complexa:

    como o sistema já usa o cacti poderia ser implementado em provedor > Servidores mikrotik, a opção de visualizar o gráfico do trafego de cada servidor mikrotik e aproveitar as outras funções que tem o cacti que seria os plugins monitor e syslog, que ai o sistema MK-AUTH seria um sistema totalmente completo tanto para gerenciamento dos clientes quanto monitoramento dos clientes e da rede de acesso para os clientes.

    E também adicionar um banco de dados que redirecione o logs de acesso dos clientes para o mk-auth
    como por exemplo
    ter no mikrotik uma opção do tipo, action=log chain=forward comment="" connection-state=established disabled=yes dst-port=80 log-prefix="" protocol=tcp tcp-flags=fin
    ou algo que possa registrar as conexões dos clientes, para quem não usa proxy fica complicado registrar esses acessos em um banco de dados.

    faltando apenas a parte do financeiro e emitir a nota fiscal eletronica, que isso já uma outra historia.


    fica ai as sugestões, grato pela atenção. 

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