Sugestões MK-AUTH 2015

Bom Dia Pessoal

Adoro esse sistema, estou muito satisfeito Pedro, e acho que é obrigação nossa te ajudar a melhorar. Não estou obrigando nada Pedro, espero apenas ajudar, e contribuir...

Resolvi abrir esse tópico para o pessoal relatar sugestões e dicas para o mk-auth.

*Nas Ordem de Serviço, aparecessem os relatos dos ultimos chamados e as respostas dos técnicos. Pois se o técnico for no cliente e era o mesmo problema anterior ja sabia como cobrar.

* Uma forma de gerar senha automaticas, Ex vc configuraria o que é padrao e qtos caracteres gostaria e ele gerasse. Ex: 8 caracteres contendo inicial wifi....

*Relatórios que exportem tudo. As vezes tenho que exportar 2 a 3 vezes, conforme as folhas e jogar no excell, e saber o total pago nesse dia, e a lista de clientes..

*Um relatório de clientes atrasados, ou pagadores, onde possamos filtrar os dados interessantes e imprimir, sem necessidade de exportar para o excell. Se tiver 10 folhas selecionar quais folhas imprimir..

* Imprimir um adeviso com a senha do pppoe do cliente (utilizo a mesma senha, para wifi do cliente) Um adesivo com a logo e telefone e senha. Seria ótimo o sistema imprimir.

Pessoal vamos compartilhar sugestões, talves sejam úteis para mais gente, e o Pedro pode achar interesssante implantar..

Abração a Todos, Espero ajudar

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• nas nuvens o consumo fica com o servidor de hospedagem e como fica na internet um interim update menor do que 5 minutos pode prejudicar pq é mais lenta a comunicação...

Vitor Reis disse:

Eu perguntei sobre o consumo de energia porque meu MK-Auth está na nuvem.

• Eu perguntei sobre o consumo de energia porque meu MK-Auth está na nuvem.

• Grande Pedro dessa eu não sabia. Mas Obrigado
  • tem que ver o numero de clientes dele, algumas centenas se for um XEON DELL não tem problemas, mais se for muitos e muitos mikrotik pode ocorrer de o mk-auth não conseguir atualizar os dados de accounting antes da chegada de mais dados.

outra coisa que prejudica muito é queda de energia, elas corrompem a tabela do accounting ( radacct ) deixando lenta demais para atualizar e responder...

Antonio Banderas disse:

Não tem nada a ver... Pode por o ínterim com 1 minuto
  • Não tem nada a ver... Pode por o ínterim com 1 minuto

Vitor Reis disse:

Entendi Paulo, muito obrigado pela explicação!

Eu reduzir até o interim de 5 min para 3 min. Você acha que isso vai gerar mais tráfego?

• Entendi Paulo, muito obrigado pela explicação!

Eu reduzir até o interim de 5 min para 3 min. Você acha que isso vai gerar mais tráfego?

• O interim update é o intevalo de tempo que o MikroTik passa para reenviar o accounting que é a informação dos clientes conectados no mk-auth, ele envia sempre o accounting na porta UDP 1813 para que o mk-auth tenha atualizado os clientes conectados sempre a cada 05 minutos se vc colocou um interim update de 00:05:00 que é o padrão do manual do sistema.
    Para evitar de clientes que cairam no MikroTik continuem constando como logados no mk-auth e assim atrapalhe o usuário de logar novamente pois para o mk-auth o login ainda está conectado, no mk-auth tem uma rotina que roda a cada 10 minutos derrubando somente os logins que estão a mais de 10 minutos sem o MikroTik atualizar os dados de conexão, assim é preciso que o accounting falhe por duas vezes seguidas antes do mk-auth derrubar ele.
    Erros no accounting podem ser causados por falhas na rede, por configuração errada do interim update ou até mesmo alguma regra de drop na porta UDP 1813, é preciso olhar tudo isso para encontrar o problema.

Vitor Reis disse:

Desculpe Antonio, não entendi esse Interim update. No  mikrotik, em queus, vejo todos os usuários online. No Mk-auth não visualizo.

• Desculpe Antonio, não entendi esse Interim update. No  mikrotik, em queus, vejo todos os usuários online. No Mk-auth não visualizo.

• Vitor Reis disse:

Pedro, tenho alguns clientes logados pelo MK-Auth. No mk-auth tem a opção de filtragem "Clientes - relacionar clientes - em conectados" e tento ver os clientes que estão conectados e nada me aparece. Para ver os clientes conectados pelo MK-auth, seria esse caminho mesmo?

Amigo já deu uma olhada no ínterim update do seu Mikrotik ?
  • Pedro, tenho alguns clientes logados pelo MK-Auth. No mk-auth tem a opção de filtragem "Clientes - relacionar clientes - em conectados" e tento ver os clientes que estão conectados e nada me aparece. Para ver os clientes conectados pelo MK-auth, seria esse caminho mesmo?

This reply was deleted.