Boa Tarde Gostaria de Fazer uma Sugestão para o Sistema ,
seria bom se existisse uma opção de lista negra , como seria ?
Onde possamos cadastrar endereços CPF RG nome completo do cliente, e assim que fizéssemos o cadastro com alguma informação que estivesse cadastrado na lista negra, ele nos avisasse que umas das informações pertencesse a lista negra , ou ate mesmo uma pré instalação, colocar em lista negra. igual em clientes desativados .
Por que acho iso Util?
Tem Cliente que traz dor de cabeça para o provedor, ou ate mesmo instala no mesmo endereço varias vezes com vários documentos diferentes e nunca paga, e fica difícil lembrar de tanta gente e endereço, se tivesse esta opção no sistema na hora do cadastro do pedido de instalação ou da inclusão do cliente o sistema avisasse o campo X esta cadastrado em lista negra seria fácil detectar e não instalar clientes indesejados.
Respostas
é uma boa ideia, irei ver isso futuramente...
meu querido desenvolvi dois sistema separada para meus cliente a parti do pedro um que cadastro dos os clientes, tenho isto desde 2012 ele faz a consulta pelo cpf puxando toda informação do cliente, e um outro que quando desativo o cliente e deleto ele as meninas do financeiro salva estes cliente em banco de dados morto aonde futuramente precisar fazer consulta ate mesmo de um processo elas utiliza pois la tem todos os anexo com informações do cliente ... pois e feia a coisa ,,,, tem muitos cliente q coloca voce no pau e vc precisa se defender um dia !
ALguem tem um sistema parecido?
ja desenvolvi uma aplicação com essa finalidade mas o provedores não quiseram aderir, inclusive tinha até um aplicativo android, quando o provedor consultava um cliente ou endereço se o cliente tivesse na blacklist era possivel saber q o cliente tinha pendencias com outro provedor como inadiplencia, subtração de equipamento em comodato, etc e quando o proprio cliente tentava se cadastrar em outro provedor no site do novo provedor recebia uma notificação para solucionar pendencias com o provedor antigo, só quem colocava na blacklist é q podia tirar, os poucos provedores que aderiram foi resolvido problema de cliente devendo querer mudar mas como sempre tinham aqueles q instalavam ai acabei abandonando o projeto, funcionava tipo um spc provedor