SUCESSO NA NOTA NFCOM

Pessoal, tive muita dificuldade para conseguir emitir as notas, então vou compartilhar aqui as etapas que seguir para ter sucesso. O principal ponto foi a atualização do sistema.

1. Atualização do Sistema

Atualize o sistema para a última versão. No meu caso, estou usando a versão 25.7 – Tux: 6.6.

1.1 Estou na última versão de update pontual. O que quero dizer é que o Pedro lançou algumas atualizações pontuais, e você só precisa acessar o sistema e fazer o upgrade — não há nada específico no fórum sobre isso.

2. Dados do Provedor

Em “Dados do Provedor”, deixe o site no formato: http://exemplo.com

3. Dados Fiscais

Na razão social, coloque exatamente o mesmo nome que aparece no certificado digital. Exemplo: EXEMPLO NET SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES LTDA: 0000000000000

4. Inscrição Estadual

Certifique-se de que a inscrição estadual está correta.

5. Código de Receita no Speed

No meu caso, estou usando: 100013 – GNRE ICMS Comunicação

6. Simples Nacional

Marque como Optante.

7. Certificado Digital

Insira o certificado digital com a senha e clique em Gravar.


Observação importante

Percebi que todas as notas que eu já havia gerado em teste antes não estavam funcionando. Então, a cada atualização ou alteração de configuração que eu fazia, eu gerava uma nova nota com um cliente diferente para testar.

Mesmo depois de configurar tudo corretamente, a minha nota só apareceu como Concluída depois que gerei novos testes.

Não façam testes com as mesmas notas que já deram erro. Sempre gerem notas novas para testar, não estou dizendo que é 

obrigatorio, mas pra mim funcionou!!!!!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa noite, Hellis!

    Parabens pela inciativa.

    Estou tentando tambem alinhar o NFCom, e no teste apresentou a mensagem abaixo:

    Aviso!!!

    NOTA19315# destinatario endereco codigoCidade Tamanho minimo sem mascara 7...

    Passou por este erro?

    Alguem para ajudar?

    Obrigado!

     

This reply was deleted.