não sei como essas pessoas coloca isso nos postes,se fosse aqui na cidade onde moro colocariam em um dia em 1hr tava no chão a CIA de energia tem um ciume desses postes,creio que deve alguma comunidade do rio de janeiro.
emerson aquino disse:
parabéns a todos. alguém aqui tirou a licença com a operadora de energia para usar os postes?
eu fiz assim no começo tb antes de usar volt, mas tive problemas com zinabre e ai desisti de usar, sem falar que as vezes acontecia de ao descascar o fio ele maxucava o cobre que por fim rompia com passar dos dias
Heheheh Eu tenho uma rede cabeada, mas não uso essas adaptações em switches tb não .. ehhehehhe...
evito emendas no cabo de rede, no cabo de energia , até uso umas emendas para jogar para outros postes..
Não acho que RJ 45 seria uma boa para fazer as coneções de dados e energia juntos... No meu processo, chegou com os 8 fios, sendo 4 dados e 4 energia e já os serparo 4 fios faço o RJ jogando o dado para o switch, e os outros 4 uso uns conectores que da para colocar as tomadas dos switches nele e apertar com o parafuso que existe no conector e o mesmo faço para dar continuidade para os outros postes... Assim evito emendas e risco de colocar um rj na porta errada e bum ...rsrsrsrss
E é bem funcional, é claro que não faço cabeamento a longa distancia... procuro colocar nanos em pontos estrategicos e apartir daquele ponto eu cabeio. Para quando cair a rede a galera toda não perder acesso a net .
Se algum caminhao pocar o fio no poste, os clientes só ficam sem net naquele pedaço cabeado. O restante continua :) ...
Mas a idéia da foto acime tb é legal, apenas quis colocar as coisas separadas, porque achei seguro ;)
eu aqui na minha rede fiz um bairro com os equipamentos da volt, usando a fonte vt800, porem 1 semana depois de instalado ja começaram os problemas, com travamentos de switchs, na ocasião comprei os que a volt mesmo vendia, na semana seguinte substitui todos os switchs que estavam nos pds que vao na esquina por switch overtech, diminui o problema mas nao resolveu continuaram travando.
Foi ai que abri mao de usar os equipamentos deles e passei a fazer os meus, não como a do topico, pois acho muito arriscado, eu uso placa pci, com jack rj45 fusivel eletronico ou de vidro, um negocio mais garantido.
Essa semana peguei uns pds da volt que comprei e notei que na mesma compra que fiz para esse conjunto veio pds de diferentes revisões, alguns com centelhadores a gás outros sem com apenas diodos.
Mas o grande erro do pd da volt esta na fonte, ela não regula a voltagem direito, e os capacitores são sub dimensionados, usaram capacitores de 16v com pouco uF.
Estou fazendo um recondicionamento desses pds, troco os capacitores e adiciono um regulador de voltagem expecifico para o modelo de switch que uso.
Os travamentos mesmo com pico de energia sumiram, outra coisa não uso mais a VT800, pois a minha queimou 1 semana depois do fim da garantia, e perdi tempo tentando repara-la.
Hoje minha rede funciona assim coloco um nobreak aterrado de 600Va, e um conversor ac/dc com capacitores dimensionados corretamente, e as placas que faço, coloco fusiveis de 2A, uso fontes de 12v com fuisivel interno, e ainda na placa um filtro com regulador de voltagem ideal para o switch que uso, evitando assim picos e aquecimento.
-------------------------
Essa foto a baixo é um modelo antigo, usando fusivel eletronico (não uso mais devido a problemas encontrados em campo), esse modelo não tem filtro.
A placa de esquina com 4 portas, com filtro sai = R$ 50,00
A placa de meio de quadra 2 portas, com filtro sai = R$ 45,00
A placa de fim de rede com 1 porta , com filtro sai = R$ 40,00
A fonte vocês podem comprar qualquer uma de 12v 1A.
Se quiser que ela completa só para tirar do correio e colocar no poste, basta acrescentar nos valores a cima:
O switch é homologado na anatel, e vlan pode ser desativada, a caixa é otima qualidade ( não é a da foto, não que nao seja boa).
Esse sistema que faço vc pode colocar várias fontes ao longo da rede realimentando a rede.
Alguns acham que é vantagens ter apenas um ponto de alimentação, mas não é bem assim.
Se vc alimenta de um onico ponto, corre o risco de ter uma amperagem alta nos cabos o que os aquece e dilatam, não se pode injetar mais que 2Ah em uma rede. vc pode ter varios pontos injetando esses 2A, não que sua rede vai consumir, e assim vc tem um balanceamento de energia.
Em breve teremos sistema com poe reverso, ja estamos desenvolvendo e antes de tentar vender vou testar em minha rede poe pelo menos 6 meses, esses a cima ja tenho na rede desde de dezembro.
Julgando que a sua quadra tenha no comprimento 4 postes a cada 4 metros e na largura 3 postes a cada 40 metros, para cabear 10 quadras partindo do sentido do comprimento, vc vai precisar de:
1 - placa conversor Ac/Dc ( brinde)
5 - placas de 4 portas ( 50 x 5=250,00) = 20 clientes
5 - placas de 2 portas (45 x 5 = 225,00) = 30 clientes
12- placas de 1 porta ( 40 x 12 = 480,00) = 84 clientes
kits caixa + fonte + switch =R$ 148,50 x 22= R$ 3.267,00 / 134 clientes = custo de R$ 25,00 por cliente.
Esta estimativa de custo a cima, não leva em consideração nobreak, fita de aço, fecho de aço, cabos utp, suportes, rondanas, parafusos, conectores, fretes.
Obs. Não é aconcelhavel fazer células utp superiores a 10 quadras devido a latencia que se pode ter em um cascateamento de switchs, além de aumentar a amperagem da rede, e ser mais fácil de sanar qualquer tipo de problema que venha a existir.
Loop de rede, isso em qualquer rede utp pode vir a acontecer mesmo usando switchs com vlan, para sanar isso o ideal é fornecer ao cliente um roteador wifi, e em casos extremos colar o plug rj45 na Wan do roteador.
Bom é isso pessoal.
Meu e-mail quem tiver interesse edmarmega@megaredes.net.br
Eu sei que vcs tem em todo o pais. Eu mesmo já lancei mais de 500km de cabo utp, muitos desses utilizando a solução de vcs.
Em Douradina/PR dia 17/07/2014 a rede UTP queimou INTEIRA em efeito cascata. Nessa mesma rede foi visitada por um engenheiro de vcs, que constatou vários erros nos equipamentos Volt. Todos foram trocados, mas pelo jeito o erro persiste. Quando mandaram os novos pd´s "solucionados", nos pediram para trocar. Realizamos o serviço e até hj nada de pagar a mão de obra.
Em Cornélio Procópio/PR, fizemos a aquisição da fonte nobreak para Rack 24v/20a e 48v/10a. 6x esses materiais foram para o RMA. Acabamos devolvendo para a distribuidora e pegando em outros equipamentos. Agora vc quer saber o mais engraçado de tudo? Liguei para o suporte técnico da volt e me informaram que ainda não tinham solucionado o problema de comutação da fonte nobreak 48v, e que assim que tivessem uma novidade me retornariam. Desliguei o telefone e liguei novamente no setor comercial para ver se me vendiam uma fonte nobreak 48v, olha q legal, eles estavam sim vendendo. Conclusão vcs estavam vendendo um produto com defeito, o departamento técnico sabia disso e mesmo assim não suspenderam as vendas.
Em Ribeirão do Sul/SP, atendemos um provedor desesperado, a prefeitura estava para cancelar o contrato da cidade digital com eles pq a rede não funcionava, adivinha qual solução eles estavam utilizando? Foram 3 dias de serviço, problema solucionado, solução RETIRAR VOLT da rede. Detalhe dessa rede não é q parava em dia de chuva ou falta de energia, ela simplesmente parava.
Eu utilizo alguns produtos volt, patch panel poe 5 / 10 portas, fonte nobreak 12v/5a e 12v/8a, até a fonte 48v/4a, mas não como fonte nobreak, ligo ela atras do nobreak, já ela tem o mesmo problema da fonte de rack.
João Marcos, temos nossa tecnologia rodando em todo país, em locais frios, quentes, beira de praia, em todos os tipos de cenário, e funciona muito bem.
Pensando nesse problema dos surtos vindo do cliente. hoje temos um lançamento que consiste no PD FAST, ele sim tem proteção para surtos vindo da casa do cliente, é necessário que o instalador faça a instalação com conectores machos blindados para que o surto seja enviado para o aterramento através do conector fêmea blindado que já vai no equipamento.
Com cada PD FAST você consegue atender 6 clientes, somado ao módulo de expansão esse número vai pra 20, portanto 20 clientes por PD, o que significa um investimento em torno de R$ 35,00 por cliente. Convido vocês a assistirem nosso vídeo explicativo para entenderem em detalhes como é feita a instalação e aproveitem e vejam as dicas do nosso engenheiro para uma instalação segura.
Pessoal, é de nossa filosofia ouvir o cliente, ouvir ideias, e principalmente coloca-las em prática, portanto deem sugestões, mandem e-mails, nossos produtos melhoram diariamente com a ajuda de vocês.
problema é muito difícil ter pq não uso switch diferentes quando eu começo com intelbras termino com intelbras e se for gts ou megacable a mesma coisa. dentro tem fusiveis se caso der algum curto elas abrem.
Wanderlei Filomeno disse:
Em relação a queima de dispositivos como é? Queima muito? E loop ou dhcp na rede, ja teve problemas?
Rafael disse:
bom tópico tenho rede cabeada 10km, mais ou menos dessa forma.
Respostas
não sei como essas pessoas coloca isso nos postes,se fosse aqui na cidade onde moro colocariam em um dia em 1hr tava no chão a CIA de energia tem um ciume desses postes,creio que deve alguma comunidade do rio de janeiro.
emerson aquino disse:
parabéns a todos. alguém aqui tirou a licença com a operadora de energia para usar os postes?
eu fiz assim no começo tb antes de usar volt, mas tive problemas com zinabre e ai desisti de usar, sem falar que as vezes acontecia de ao descascar o fio ele maxucava o cobre que por fim rompia com passar dos dias
Heheheh Eu tenho uma rede cabeada, mas não uso essas adaptações em switches tb não .. ehhehehhe...
evito emendas no cabo de rede, no cabo de energia , até uso umas emendas para jogar para outros postes..
Não acho que RJ 45 seria uma boa para fazer as coneções de dados e energia juntos...
No meu processo, chegou com os 8 fios, sendo 4 dados e 4 energia e já os serparo 4 fios faço o RJ jogando o dado para o switch, e os outros 4 uso uns conectores que da para colocar as tomadas dos switches nele e apertar com o parafuso que existe no conector e o mesmo faço para dar continuidade para os outros postes... Assim evito emendas e risco de colocar um rj na porta errada e bum ...rsrsrsrss
E é bem funcional, é claro que não faço cabeamento a longa distancia... procuro colocar nanos em pontos estrategicos e apartir daquele ponto eu cabeio. Para quando cair a rede a galera toda não perder acesso a net .
Se algum caminhao pocar o fio no poste, os clientes só ficam sem net naquele pedaço cabeado. O restante continua :) ...
Mas a idéia da foto acime tb é legal, apenas quis colocar as coisas separadas, porque achei seguro ;)
Pessoal corrigindo meu erro de custo acima, esqueci de somar o custo das placas ao custo do kit.
Sendo assim
22 kits de caixa + switch + fonte = R$ 3.267,00 + 22 placas do exemplo = R$ 4.222,00 / 134 clientes = R$ 31,50
Ou seja custo correto sem os demais itens, por cliente é de R$ 31,50
Obrigado
eu aqui na minha rede fiz um bairro com os equipamentos da volt, usando a fonte vt800, porem 1 semana depois de instalado ja começaram os problemas, com travamentos de switchs, na ocasião comprei os que a volt mesmo vendia, na semana seguinte substitui todos os switchs que estavam nos pds que vao na esquina por switch overtech, diminui o problema mas nao resolveu continuaram travando.
Foi ai que abri mao de usar os equipamentos deles e passei a fazer os meus, não como a do topico, pois acho muito arriscado, eu uso placa pci, com jack rj45 fusivel eletronico ou de vidro, um negocio mais garantido.
Essa semana peguei uns pds da volt que comprei e notei que na mesma compra que fiz para esse conjunto veio pds de diferentes revisões, alguns com centelhadores a gás outros sem com apenas diodos.
Mas o grande erro do pd da volt esta na fonte, ela não regula a voltagem direito, e os capacitores são sub dimensionados, usaram capacitores de 16v com pouco uF.
Estou fazendo um recondicionamento desses pds, troco os capacitores e adiciono um regulador de voltagem expecifico para o modelo de switch que uso.
Os travamentos mesmo com pico de energia sumiram, outra coisa não uso mais a VT800, pois a minha queimou 1 semana depois do fim da garantia, e perdi tempo tentando repara-la.
Hoje minha rede funciona assim coloco um nobreak aterrado de 600Va, e um conversor ac/dc com capacitores dimensionados corretamente, e as placas que faço, coloco fusiveis de 2A, uso fontes de 12v com fuisivel interno, e ainda na placa um filtro com regulador de voltagem ideal para o switch que uso, evitando assim picos e aquecimento.
-------------------------
Essa foto a baixo é um modelo antigo, usando fusivel eletronico (não uso mais devido a problemas encontrados em campo), esse modelo não tem filtro.
A placa de esquina com 4 portas, com filtro sai = R$ 50,00
A placa de meio de quadra 2 portas, com filtro sai = R$ 45,00
A placa de fim de rede com 1 porta , com filtro sai = R$ 40,00
A fonte vocês podem comprar qualquer uma de 12v 1A.
Se quiser que ela completa só para tirar do correio e colocar no poste, basta acrescentar nos valores a cima:
kit = Fonte 12 1A + Caixa Hermetica + Switch Vlan por hardware= R$ 148,50
O switch é homologado na anatel, e vlan pode ser desativada, a caixa é otima qualidade ( não é a da foto, não que nao seja boa).
Esse sistema que faço vc pode colocar várias fontes ao longo da rede realimentando a rede.
Alguns acham que é vantagens ter apenas um ponto de alimentação, mas não é bem assim.
Se vc alimenta de um onico ponto, corre o risco de ter uma amperagem alta nos cabos o que os aquece e dilatam, não se pode injetar mais que 2Ah em uma rede. vc pode ter varios pontos injetando esses 2A, não que sua rede vai consumir, e assim vc tem um balanceamento de energia.
Em breve teremos sistema com poe reverso, ja estamos desenvolvendo e antes de tentar vender vou testar em minha rede poe pelo menos 6 meses, esses a cima ja tenho na rede desde de dezembro.
Julgando que a sua quadra tenha no comprimento 4 postes a cada 4 metros e na largura 3 postes a cada 40 metros, para cabear 10 quadras partindo do sentido do comprimento, vc vai precisar de:
1 - placa conversor Ac/Dc ( brinde)
5 - placas de 4 portas ( 50 x 5=250,00) = 20 clientes
5 - placas de 2 portas (45 x 5 = 225,00) = 30 clientes
12- placas de 1 porta ( 40 x 12 = 480,00) = 84 clientes
kits caixa + fonte + switch =R$ 148,50 x 22= R$ 3.267,00 / 134 clientes = custo de R$ 25,00 por cliente.
Esta estimativa de custo a cima, não leva em consideração nobreak, fita de aço, fecho de aço, cabos utp, suportes, rondanas, parafusos, conectores, fretes.
Obs. Não é aconcelhavel fazer células utp superiores a 10 quadras devido a latencia que se pode ter em um cascateamento de switchs, além de aumentar a amperagem da rede, e ser mais fácil de sanar qualquer tipo de problema que venha a existir.
Loop de rede, isso em qualquer rede utp pode vir a acontecer mesmo usando switchs com vlan, para sanar isso o ideal é fornecer ao cliente um roteador wifi, e em casos extremos colar o plug rj45 na Wan do roteador.
Bom é isso pessoal.
Meu e-mail quem tiver interesse edmarmega@megaredes.net.br
Flavio, bom dia!
Eu sei que vcs tem em todo o pais. Eu mesmo já lancei mais de 500km de cabo utp, muitos desses utilizando a solução de vcs.
Em Douradina/PR dia 17/07/2014 a rede UTP queimou INTEIRA em efeito cascata.
Nessa mesma rede foi visitada por um engenheiro de vcs, que constatou vários erros nos equipamentos Volt. Todos foram trocados, mas pelo jeito o erro persiste.
Quando mandaram os novos pd´s "solucionados", nos pediram para trocar. Realizamos o serviço e até hj nada de pagar a mão de obra.
Em Cornélio Procópio/PR, fizemos a aquisição da fonte nobreak para Rack 24v/20a e 48v/10a.
6x esses materiais foram para o RMA. Acabamos devolvendo para a distribuidora e pegando em outros equipamentos.
Agora vc quer saber o mais engraçado de tudo? Liguei para o suporte técnico da volt e me informaram que ainda não tinham solucionado o problema de comutação da fonte nobreak 48v, e que assim que tivessem uma novidade me retornariam. Desliguei o telefone e liguei novamente no setor comercial para ver se me vendiam uma fonte nobreak 48v, olha q legal, eles estavam sim vendendo.
Conclusão vcs estavam vendendo um produto com defeito, o departamento técnico sabia disso e mesmo assim não suspenderam as vendas.
Em Ribeirão do Sul/SP, atendemos um provedor desesperado, a prefeitura estava para cancelar o contrato da cidade digital com eles pq a rede não funcionava, adivinha qual solução eles estavam utilizando?
Foram 3 dias de serviço, problema solucionado, solução RETIRAR VOLT da rede.
Detalhe dessa rede não é q parava em dia de chuva ou falta de energia, ela simplesmente parava.
Eu utilizo alguns produtos volt, patch panel poe 5 / 10 portas, fonte nobreak 12v/5a e 12v/8a, até a fonte 48v/4a, mas não como fonte nobreak, ligo ela atras do nobreak, já ela tem o mesmo problema da fonte de rack.
Qualquer coisa estou a disposição.
Att;
João Marcos Nabhen
marcos@conectaw.com.br
Pessoal, bom dia.
João Marcos, temos nossa tecnologia rodando em todo país, em locais frios, quentes, beira de praia, em todos os tipos de cenário, e funciona muito bem.
Pensando nesse problema dos surtos vindo do cliente. hoje temos um lançamento que consiste no PD FAST, ele sim tem proteção para surtos vindo da casa do cliente, é necessário que o instalador faça a instalação com conectores machos blindados para que o surto seja enviado para o aterramento através do conector fêmea blindado que já vai no equipamento.
Com cada PD FAST você consegue atender 6 clientes, somado ao módulo de expansão esse número vai pra 20, portanto 20 clientes por PD, o que significa um investimento em torno de R$ 35,00 por cliente.
Convido vocês a assistirem nosso vídeo explicativo para entenderem em detalhes como é feita a instalação e aproveitem e vejam as dicas do nosso engenheiro para uma instalação segura.
https://www.youtube.com/watch?v=iCHc2f8UJBg
Pessoal, é de nossa filosofia ouvir o cliente, ouvir ideias, e principalmente coloca-las em prática, portanto deem sugestões, mandem e-mails, nossos produtos melhoram diariamente com a ajuda de vocês.
Volt Energia Inteligente
problema é muito difícil ter pq não uso switch diferentes quando eu começo com intelbras termino com intelbras e se for gts ou megacable a mesma coisa. dentro tem fusiveis se caso der algum curto elas abrem.
Wanderlei Filomeno disse:
Em relação a queima de dispositivos como é? Queima muito? E loop ou dhcp na rede, ja teve problemas?
Rafael disse:
-
1
-
2
-
3
de 3 Próximo