Pessoal Boa tarde, devido as percas de nobreak, e as queimas ocasionadas por fontenobreak eu estou pensando em utilizar carregador flutuador no caso de 24v http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501387110-carregador-bateria-dual-24v-5-amperes-_JM e no caso de 12v http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508574702-carregador-de-bateria-de-6v-e-12v-flutuante-automatico-_JM entao os carregadores mantem carga na bateria flutuando, e os equipamentos ligados direto na bateria atraves de regua patch panel.
Agora tem um detalhe os nobreaks tem um protetor que ao chegar em 10v a carga da bateria ele desliga os equipamentos para não descarrregar a bateria completamente e assim preservar a vida da bateria.
A duvida é o seguinte, qual produto é este que faz o controle de voltagem para que eu possa comprar e colocar no projeto dai qd a bateria estiver com 10v corta a energia dos equipamentos.
Opniem se é melhor usar assim ou a fonte nobreak?



Respostas
e ai pessoal?
já é estacionaria, certeza que se baixar mt a voltagem tipo menos de 10v ela nao vai danificar?
Eqp ubnt sao 24 vts mas trabalha em 12v tbm no caso nano bridge e M5.
O que sera melhor fazer os 24v em paralelo ou deixar 12 v com mais amperagem em serie?
Marcelo da Silva Gomes disse:
Amigo, é só colocar bateria estacionária que fica resolvido. Ela mesmo com níveis de descargas criticas não é danificada.