Respostas

  • Amigo tenho uma RB450G e uso aqui e estou muito bem.. adeus manutenção em CPU e tal bronca e tal.. RB deu o maior sossego.
  • E ae amigo, kara, comprei uma RB 450G CPU 680 Mhz, 256 Mb memoria e 5 ethers, e coloquei uma maquina razoavel para o MK-auth, um Athlon 64 AM2 3500 (2.3 Ghz) 4 GB memoria 800 mhz e um hd de 500, to fazendo testes nesse momento e to aki vendo o processamento da rb, nao passa de 10 % sem falar na economia de energia... se não me engano a 750 não tem tanta memória e o processador tbm é mais fraco, melhor que a 450G somente a RB 1000, mas ae sao outros quinhento$$$... rsrs
  • Quantos clientes vc tem passado nessa RB?

    Claudio Duarte disse:
    E ae amigo, kara, comprei uma RB 450G CPU 680 Mhz, 256 Mb memoria e 5 ethers, e coloquei uma maquina razoavel para o MK-auth, um Athlon 64 AM2 3500 (2.3 Ghz) 4 GB memoria 800 mhz e um hd de 500, to fazendo testes nesse momento e to aki vendo o processamento da rb, nao passa de 10 % sem falar na economia de energia... se não me engano a 750 não tem tanta memória e o processador tbm é mais fraco, melhor que a 450G somente a RB 1000, mas ae sao outros quinhento$$$... rsrs
  • Amigos aqui tenho 30 clientes.... mas implantei uma em uma rede de uma amigo q tem 70.. e nao teve dor de kbça nao.... otima.. RB450G aqui mesmo ainda uso o Com hotspot q deixa quando tem cliente pra autentica o processamento em torno de 20% mas geralmente e 10% 5 %. meu motivo pra ir pra uma RB como servidor foi espaco e manutençao..... as vezes esqueco ate dela... gostei demas.. mas se aqui chegar a 100 cliente ai sim parto pra UM RB1000..nao quero mas PC como servidor MK... pc aqui so o filet do MKauth. e ainda esta em um minigabinete..

    Rogerio Alves disse:
    Quantos clientes vc tem passado nessa RB?

    Claudio Duarte disse:
    E ae amigo, kara, comprei uma RB 450G CPU 680 Mhz, 256 Mb memoria e 5 ethers, e coloquei uma maquina razoavel para o MK-auth, um Athlon 64 AM2 3500 (2.3 Ghz) 4 GB memoria 800 mhz e um hd de 500, to fazendo testes nesse momento e to aki vendo o processamento da rb, nao passa de 10 % sem falar na economia de energia... se não me engano a 750 não tem tanta memória e o processador tbm é mais fraco, melhor que a 450G somente a RB 1000, mas ae sao outros quinhento$$$... rsrs
  • E ae amigo, tenho total de 45 clientes, autenticados com hotspot, em horario de pico bate até 40% mas cai rapidinho, pico rápido de no maximo 3 segundos, depois volta pra 2, 4% tem amigo usando com 75 clientes de boa, no seu caso se a rede crescer muito é so usar duas rbs 450G o MK PC sai muito caro, gasta energia e vive dando pau !!!
  • Ola a todos, uso aqui.... :

    2Link 2mB balanceados com Cisco e MK450 para hotspot e adm, a combinação para mim está otima...

    tenho 120 clientes, 40 a 50 simultaneos em horario de pico e plano de 512K, como disse nosso amigo, "as vezes até esqueço dos clientes" ... depois que passei a usar RB450 e tirei servidor, (7 dias), 7dias sem cliente reclamar....

    Vou tentar chegar em 160clientes para depois trocar está RB e trocar meu CISCO por outro de 7Wans.......
  • Eu tenho 4 ramais cada 1 deles com rb450g, total de 100 ou + simultaneos. sem problema.
  • Já faz 2 semanas que comprei 1 rb 750g pois estava precisando pois nao tinha a rb 450g aqui na microwave, coloquei ela pra rodar no lugar do meu server e tenho varios cleientes a 1 mega e os demais a 512k no comeo estava otimo, mas quando chegou a 28 clientes conectados ela já estava batendo 100% o seu processamento, o geito foi retirala e voltar o servidor pc ate que na loja chegue a rb 450g, para min ela nao prestou somente agora irei usala para fazer laudbalance.
  • Olá Bruno, conta ai detalhadamente pra gente se entender melhor ....

    Qtos links vc tem ? Qual a descrição(Dedicado, Adsl etc..)
    Vc faz o balanceamento pela própria RB ?
    Qtos Clientes ?
    Qual a distancia dos Clientes ?
    Que aps os Clientes utilizam ?
    Que antena usa para transmitir - potencia etc..?

    Porque fica super relativo seu comentário.... TENHO 120 CLIENTES 512K E 1MB E EM HORARIO DE PICO O PROCESSADOR NÃO ULTRAPASSA NEM 30% .(40 SIMULTANEOS)...





    Bruno Costa disse:
    Já faz 2 semanas que comprei 1 rb 750g pois estava precisando pois nao tinha a rb 450g aqui na microwave, coloquei ela pra rodar no lugar do meu server e tenho varios cleientes a 1 mega e os demais a 512k no comeo estava otimo, mas quando chegou a 28 clientes conectados ela já estava batendo 100% o seu processamento, o geito foi retirala e voltar o servidor pc ate que na loja chegue a rb 450g, para min ela nao prestou somente agora irei usala para fazer laudbalance.
  • provedor não é rede de dormir. Existe processos e varios precessos. Olhe no mikrotik IP->FIREWALL->CONNECTIONS. Os provedores mais basicos geram carga de trabalho alta. Alguem que usa RB 450 para ser servidor está deixando seus clientes trabalhar usando fusca pra puxar carroça de boi. RB 450 é um roteador e não servidor, assim a mikrotik com seus engenhores não usavam RB 1000 e 1100. Estudem mais como se comparta uma rede para depois não postarem em foruns pq a rede ta lenta.

    http://www.edmilsonalmeidaisp.com.br/informacao.html
This reply was deleted.