Amigo essa RB 750 serve mais pra fazer balance, pode ser usada como servidor tbm mas vai depender de muitas coisas como por exemplo: quantidade de clientes Planos de acesso, e regras no firewal (muitas regras requer muito uso do equipamento) mas vou te dar uma dica: serve pra servidor até uns 30 clientes simutaneos e com um firewal basico, e com a media de planos de 200k cada um, roda filé paralelo com o mk-auth e tudo dinamico no mikrotik. fica shool, digo pois já usei. e a RB450G segura até uns 60 simutaneos com essa mesma situação que citei da 750, espero ter ajudado.
Olha veja bem galera eu tenho aqui uma RB 750G depois que coloquei ela acabaram meus problemas, antes eu tinha um PC e coloquei essa apra poder usa o MkAuTH, minha rede esta mais rapida e tenho em horario de pico 40 clientes simultaneos, tenho 140 clientes em minha rede e ainda uso loadbalance com um ADSL para testes e ate agora não tive problema a unica coisa que tenho as vezes é que minha fonte da minha RB600 onde tenho 04 cartões Engenius 600Mw esquenta as vezes a tarde, mas isso é pq minha fonte não esta aguentando, mas fora isso esta 100% a rede com a RB750g, mas se você tiver dinheiro claro compra a RB1000 que vc ira vver a diferença.
Espero ter ajudado ai......se precisarem estamos ai....
provedor não é rede de dormir. Existe processos e varios precessos. Olhe no mikrotik IP->FIREWALL->CONNECTIONS. Os provedores mais basicos geram carga de trabalho alta. Alguem que usa RB 450 para ser servidor está deixando seus clientes trabalhar usando fusca pra puxar carroça de boi. RB 450 é um roteador e não servidor, assim a mikrotik com seus engenhores não usavam RB 1000 e 1100. Estudem mais como se comparta uma rede para depois não postarem em foruns pq a rede ta lenta.
Olá Bruno, conta ai detalhadamente pra gente se entender melhor ....
Qtos links vc tem ? Qual a descrição(Dedicado, Adsl etc..)
Vc faz o balanceamento pela própria RB ?
Qtos Clientes ?
Qual a distancia dos Clientes ?
Que aps os Clientes utilizam ?
Que antena usa para transmitir - potencia etc..?
Porque fica super relativo seu comentário.... TENHO 120 CLIENTES 512K E 1MB E EM HORARIO DE PICO O PROCESSADOR NÃO ULTRAPASSA NEM 30% .(40 SIMULTANEOS)...
Bruno Costa disse:
Já faz 2 semanas que comprei 1 rb 750g pois estava precisando pois nao tinha a rb 450g aqui na microwave, coloquei ela pra rodar no lugar do meu server e tenho varios cleientes a 1 mega e os demais a 512k no comeo estava otimo, mas quando chegou a 28 clientes conectados ela já estava batendo 100% o seu processamento, o geito foi retirala e voltar o servidor pc ate que na loja chegue a rb 450g, para min ela nao prestou somente agora irei usala para fazer laudbalance.
Já faz 2 semanas que comprei 1 rb 750g pois estava precisando pois nao tinha a rb 450g aqui na microwave, coloquei ela pra rodar no lugar do meu server e tenho varios cleientes a 1 mega e os demais a 512k no comeo estava otimo, mas quando chegou a 28 clientes conectados ela já estava batendo 100% o seu processamento, o geito foi retirala e voltar o servidor pc ate que na loja chegue a rb 450g, para min ela nao prestou somente agora irei usala para fazer laudbalance.
Respostas
Luiz Henrique
81-3433-5984
Leonardo disse:
e meu skype cristianmacena
Carlos Gandara disse:
Espero ter ajudado ai......se precisarem estamos ai....
http://www.edmilsonalmeidaisp.com.br/informacao.html
Qtos links vc tem ? Qual a descrição(Dedicado, Adsl etc..)
Vc faz o balanceamento pela própria RB ?
Qtos Clientes ?
Qual a distancia dos Clientes ?
Que aps os Clientes utilizam ?
Que antena usa para transmitir - potencia etc..?
Porque fica super relativo seu comentário.... TENHO 120 CLIENTES 512K E 1MB E EM HORARIO DE PICO O PROCESSADOR NÃO ULTRAPASSA NEM 30% .(40 SIMULTANEOS)...
Bruno Costa disse: