Sobre o "contas a pagar"

queria lançar todas as minhas despesas no conta a pagar, pra ficar fazendo o controle das finanças da minha empresa todo pelo mk auth, mas eu tenho que fazer um arrodeio incrível pra lançar as despesas, e depois de lançadas, não tem NADA de informação útil no histórico de contas liquidadas do mk auth. Tudo que fica registrado lá é o vencimento (que eu tô colocando o dia em que eu fiz o gasto), o fornecedor (que é mais um empecilho do que uma informação útil, eu tive que criar um fornecedor inexistente pra cadastrar as dispesas, aí eu coloco todas as dispesas como oriundas desse fornecedor) e o valor. Não tem nada descrevendo que despesa foi aquela, que material/serviço foi comprado com aquilo. Não tem NADA de informação. Nem aquele campo para escrever observações na hora de criar a despesa fica salvo quando ela é liquidada. O máximo que você pode fazer é criar notas APÓS a liquidação da despesa, e nela descrever a que aquilo se refere. Mas você nao vai poder filtrar as despesas com base nas notas, então vai continuar tudo sendo um amontoado de valores listados alí, e você tem que sair abrindo as notas de um por um pra ver a que cada um daqueles se refere.

Inicialmente eu imaginei que as opções de contas a pagar era algo colocado no mk auth mais pra dar um grau e era algo bem superficial, mas depois de começar a usar eu tô achando ele completamente inútil.

Então, eu não tô achando as informações que quero no "contas a pagar" pq não tô sabendo usar ou é isso mesmo?

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Respostas

  • De saída já dou uma sugestão, por ser bem simples de implementar, imagino eu: quando os dados forem exportados para o Excel, que as casas decimais sejam separadas dos números inteiros por vírgulas e não por pontos, assim o Excel poderá entender que aquilo são números/valores e poderá fazer cálculos usando eles. Do jeito que está você não pode fazer uma simples autosoma com os dados, o Excel não reconhece eles como números.

  • irei trabalhar mais em cima dos contas a pagar, tb acho que volta incluir algumas coisas e mudar outras...

    greg disse:

    De saída já dou uma sugestão, por ser bem simples de implementar, imagino eu: quando os dados forem exportados para o Excel, que as casas decimais sejam separadas dos números inteiros por vírgulas e não por pontos, assim o Excel poderá entender que aquilo são números/valores e poderá fazer cálculos usando eles. Do jeito que está você não pode fazer uma simples autosoma com os dados, o Excel não reconhece eles como números.

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