Origem do problema
Após a atualização para a nova versão 21.05 sistema se mostrou inconsistente. (Problemas para pesquisar clientes, erros na adição de novas instalações, entre outros). Foi realizado o downgrade para a versão anterior, 21.04. E sistema retornou a normalidade. Após algumas horas notamos a falha na liberação de novas conexões dentro do servidor mikrotik. Foi refeito toda a configuração de comunicação novamanete e a liberação de novas conexões ppoe retornou. Novamente após algumas horas a falha retorna.
Tentativa
Subimos outra VM no servidor, registrada e tudo certinho para receber o backup. Mas agora não é possível gerar novos backups pois o sistema não reconhece o espaço em disco disponível. O último backup automático esta com tamanho não correspondente apenas 21Kb. Novos estão corropendo.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Boa noite prezado(a),
Verifica se o disco está cheio.
Limpe alguns logs do sistema:
rm -v /var/log/syslog
rm -v /var/log/apache2/*.log
rm -v /var/log/auth.log
echo "" > /var/log/freeradius/radius.log
echo "TRUNCATE TABLE radpostauth;" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Parei na versao 18.1 em 32 bits. rsrsrsrsrs....! Uso gerencianet! Retiraram Juno! Mas eu nao atualizei mais o sistema! Aqui para oque preciso esta de bom tamanho!