Sistema está desbloqueando cliente automaticamente

Bom dia Pessoal;

Está ocorrendo o seguinte problema: realizo o bloqueio manual de um cliente porque de fato quero que ele fique bloqueado para não logar.

Passa 2min o sistema desbloqueia automaticamente so porque o cliente não tem títulos vencidos:

12259980657?profile=RESIZE_710x

Ja reparei esse cliente e não resolveu.

Aliás, o mesmo problema ocorre com qualquer outro cliente que bloqueamos manualmente. Logo em seguida o sistema desbloqueia automático com a mesma mensagem que não há tit. vencidos.

Como proceder para deixar definitivamente bloqueado independente de ter ou não titulos vencidos?

MK-AUTH 23.06 :: TUX 4.9

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Sim, se a opção de auto desbloqueio estiver habilitada, o sistema sempre vai desbloquear o cliente que não tem boleto vencido.

    Para que um cliente que não tenha títulos vencidos, não tenha acesso a internet, você pode desabilitar ele ou colocar um plano de bloqueio.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Foi exatamente isso que fizemos. Desativamos os clientes que devem permanecer bloqueados independente de titulos.

      Entretanto, alguns deles estão indo pro log com erro de autenticação:

      12260018865?profile=RESIZE_930x

      12260021489?profile=RESIZE_710x

      Com isso meu Radius.log so vai aumentando....

      12260022293?profile=RESIZE_584x

      Temos vários clientes desativados, mas so alguns vão pro log.

      Alguma forma de resolver isso?

       

      • Bom dia prezado(a),

        Por quanto tempo o cliente ficou gerando logs, para ficar com o arquivo de logs do radius, deste tamanho?

        Você pode criar uma regra na cron, para limpar os logs do Radius uma vez por semana ou por mês ou até mesmo diariamente.

        Já tentou selecionar um plano de bloqueio para o cliente? Assim não seria necessário bloquear ou desativar.


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • Boa tarde!

          1- O tempo exato eu não tenho pois como esse arquivo de log do Radius etava imenso, ele já foi limpo certa vez via comando Putty

          2- Pelo Cron seria interessante essa e demais regras. Vou pesquisar a respeito. Por acaso teria algum link aqui no forum com algumas dicas a respeito de regras no cron?

          3- Sim. Já coloquei plano Bloqueado, Nenhum, no cadastro do cliente. Ja reparei, tivei, desativei... Sempre ocorre a mensagem no log:

          Fri Oct 20 13:45:30 2023 : Auth: (51807) Login incorrect (mschap: FAILED: No NT/LM-Password. Cannot perform authentication): [conta do cliente/<via Auth-Type = mschap>] (from client nome do provedor port 15778665 cli endereço mac)

          Erro de autenticação da conta não é pq quando ativo/desbloqueio esses clientes eles logan e não da mais erro no Log.

          Se Desativar/Bloquear vai pro Log com erro

          Estrando que tenho vários outros clientes bloqueados com e sem títulos, desativados também, e não da nenhuma informação/erro no Log.

          • Boa tarde prezado(a),

            Qual a diferença de configuração do cadastro dos clientes que caem nos logs e dos que não dão erro nos logs?
            IP fixo ou pool, plano e etc.


            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            • Olá, quando colocamos um plano de bloqueio no cliente, poderia deixar o nome em vermelho no mesmo padrão quando o mk bloqueia ? (Sugestão pra próxima atualização)

    • Meu ponto de vista: Ele deveria permanecer bloqueado se ação fosse partida pelo usuário do sistema com permissão para isso. Testar acondicional, se bloqueado por usuário logado, mantenha bloqueado, até liberação do usuário do sistema e não ser liberado pelo sistema. 

    • No incio tive problema com essa flag até descobrir que ela liberava o cliente bloqueado manualmente. Cliente alegou que tinha solicitado o bloqueio e nós liberamos por que quis. Em tempo, não recebemos o pagamento dos dias útilizados!

      • Pois é amigo...
        Em um cenário onde ha muito clientes, fica penoso ficar "vigiando" logs se de fato o cliente permanece bloqueado.

        No meu caso, consegui resolver a questão de não logar mais desativando os clientes.

        Porém, surgiu esse outro problema que fica enchendo o log com informação de erro de autenticação.

        Penso eu que seria interessante deixar essa opção de auto desbloqueio dentro da aba Financeiro no cadastro de clientes, já que mesmo quando bloqueamos manualmente, o sistema considera a flag marcada la em Recursos do sistema. Se fosse individual para cada cliente, creio eu que não ocorreria do sistema voltar a liberar automaticamente pois iria considerar o que foi marcado no cadastro do cliente.

        • Ainda assim você teria o problema! Se o cliente bloqueio de forma automática é porque a fatura não esta paga confomre o parametro no financiero de dias para bloqueio, que aliá, isso deveria ser um parametro global determinar no núcleo o dias para bloqueio. Já no financeiro daquele cliente especifico, uma vez setado ali, ele bypassa o global, pois prevê que foi uma ação sua para aquele cliente especifico.

          Ex.: Um cliente que contrato o serviço por x meses e naquela data deve ser feito o bloqueio e ponto. Os demais segue o que foi definido no global, assimm como é definido se bloqueia nos finais de semana  ou não.

          Isso teria que ser definido o tempo de fatura, pois essa coisa da fatura cair na mesma data de vencimento mistura com a quantidade de dias cobrados. As operadoras tem seu dia de corte, e ponto. Isso funcionária o sistema de bloqueio da maneira correta e você, nem eu estariamos nos preocupando com esse problema.
          Assim, como ter uma conta com mesmo cnpj e endereço diferente não é possível, se você tiver um adicional ele vai bloquear todos, mesmo só global estando em débito, pois o sistema critica o mesmo cpf para vários endereços.

          Enfim, é o que temos para o momento. 

This reply was deleted.