bom dia!
estou tendo dificuldades dia sim dia nao com o radius. nao e norma mas o padrao ´´e mais ou menos esse.
depois do backup automatico as 3:00 da manha dia sim dia nao o mkauth para de autenticar os clientes e so volta depois que e reiniciado.
digo que tem relacao porque os horarios batem no log, porem essa e minha unica base.
ja tem uns dois meses. acordo cedo e ja faco o reboot, porem ja virou incomodo.
estou na ultima versao.
podem me ajudar integradores?
Respostas
é dificil entender pq o backup automatico e o manual não fazem "simplesmente" um dump do db mkradius, o backup roda tabela a tabela manualmente, abre conexoes, eu fiz um esquema aqui para liberar as conexoes nao transacionadas rapidamente e parece que resolveu
Boa tarde prezados(as),
Façam os testes, com as sugestões que postei na primeira página deste tópico.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte e integração
________ Sistema MK-AUTH ________
meu ta do mesmo jeito de vocês,, em mais de 5 cliente. a mesma coisa
O meu tem acontecido a msm coisa, mesmo com o sistema na última versão.
Boa tarde prezado(a),
Esse é o horário em que o sistema gera o backup automatico.
Se o banco de dados estiver muito grande, pode consumir muitos recursos ao gerar o backup e "travar" as outras funções.
Tudo que citei acima, pode ajudar a melhorar o desempenho para gerar o backup sem problema e não prejudicar as outras funções do sistema.
Ou pode excluir as linhas de comando de backup na cron e salvar. Neste caso o sistema não vai mais gerar o backup automático.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte e integração
________ Sistema MK-AUTH ________
É sempre nos mesmos horários e intervalo de dias
Deve ser alguma rotina programada no MKauth que faz isso
amauri, se vc reparar os prints que mandei abaixo, foi exatamente as 3:11 da manha que começou a zica...
por aqui tambem estamos com o mesmo problema, analisando os logs, o mysql para de responder e o freeradius fica dando time out, aqui tem acontecido de dois em dois dias mais ou menos. isso aconteceu hj pela madrugada e nos deparamos com clientes reclamando pela manhã, só resolve reiniciando o servidor.
Bom dia prezado(a),
Verificar se os recursos disponibilizados para o sistema, estão sendo suficientes para o bom funcionamento. (Memoria RAM, disco e processamento)
Fazer uma limpeza no banco de dados, excluindo registros muito antigos, de logs do sistema, boletos, arquivos de remessa e retorno, logs de conexões dos cllientes e etc.
Limpar outros tipos de logs.
Limpar memória RAM antes do horário do backup.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte e integração
________ Sistema MK-AUTH ________