Amigos estou com uma ideia de montar um servidor de Streaming de vídeo pela rede, a ideia é uma especie de tv a cabo pela rede. pesquisando já vi algo a respeito na internet um tempo atrás, já revirei tudo não axei, mais era tipo um receptor que instalamos cliente que ele se conecta com o servidor local onde na central. tudo local, tudo intranet. alguém pode mim indicar com fazer, onde encontro esses equipamentos? a ideia principal é por uma tv em restaurantes bares etc.. com propagandas e não retransmitir canais como telecine hbo.... vi esse serviço sendo feito em um estado vizinho e estou querendo montar em minha cidade
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Marcos, é um procedimento unificado, não uma outorga, mídia é muito problemática e divulga sem muita responsabilidade técnicas as informações do setor.
Para fins administrativos, a Anatel teria que revogar o SCM, STFC e o SeAC e criar uma única outorga que pudesse abranger todo os serviços, o que ocorreu na verdade, é que não se paga 27 k por 3 outorgas e sim 9 k pelas três ou R$ 400,00 pelo do SCM, entendeu?
Marco de Freitas disse:
E QUAL E ESSE SOFTWARE? QUE DA PARA FAZER ISSO NATAN?
Natan junior alves de borba disse:
Bom a ideia seria reproduzir anúncios de comércios e empresas, porem poderia fazer isso através de um slid show. mais pensando melhor ficaria chato porque, as pessoas cansaria de olhar sempre o mesmo anuncio, então se tiver uma noticia, a previsão do tempo, o resultado da loto fácil, em fim uma distração entre um anuncio e o outro, ficaria melhor, e o anunciante terá mais satisfação de ter o anuncio dele na quela tela. Então ja tem empresas especializada que ja fazem isso, mais isso tem um custo alto para quem ta começando. então queria saber se a algo free, que de para desenrolar isso que querermos. espero poder compartilhar isso caso eu consiga. mais caso vocês achem algo agradeço se compartilharem.
Não é mais conjectura:
http://computerworld.com.br/telecom/2013/08/08/anatel-simplifica-ve...
William disse:
Marcos, transmitir videos sim, desde que seja eventual, por exemplo um filme. Porém transmitir TV, é continuo e confundi com o serviço de TV por assinatura ou pautando pela boa técnica SEAC.
Quanto questões regulatórias em relação a filmes, acredito ser bem tranquilo, o problema realmente seria a questão de difusão dos filmes, não pode ser em massa, tem que obedecer o critério de locadora e deve resguardar quanto a autorização para locação. O Sistema tem que estar preparado para rodar por usuário individualmente, nunca simultaneamente por usuário.
Pelo contrario terá que comprar as mídias pelos distribuidores (discovery,warner) autorizados a comercializar e aí o $$ bicho pega.
Joselio, Canal com propaganda local é Tv meu caro, logo não será regido pelo SCM, tem que ser eventual, a tia " Ana"tel, ao produzir o objeto material do PADO ( processo administrativo de descumprimento de obrigações) irá gravar a suposta programação, e mesmo tendo SCM, responderá por exploração clandestina, pois a autorização é especifica por modalidade de serviço, ainda pois a Anatel já começa a conjecturar licença unica para vários serviços.
Para saber mais sobre direito autoral http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm
vamos pesquisar pra gente desenrolar esse negocio
William Jose Oliveira disse:
ENTÃO GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ISSO TAMBÉM TIVE A MESMA IDEIA POIS VI ISSO RODANDO EM UMA LOTÉRICA AQUI NA MINHA REGIÃO, MAIS SE VÊ QUE É ALGO SIMPLES, ENTÃO COMECEI A PESQUISAR SOBRE O ASSUNTO E LENDO OS POST VI SUA DESCRIÇÃO E BATEU COM A MINHA IDEIA, ANTES DISSO PENSEI EM COLOCAR AS PROPAGANDAS RODANDO SOZINHA, MAIS PENSEI, SE FOR SÓ PROPAGANDA O PUBLICO VAI CANSAR DE OLHAR, AI ANDANDO VI ESSA TV NA LOTÉRICA COM O QUE EU QUERIA. JÁ TRABALHO COMO DESIGNER A 8 ANOS, E PENSEI EM UMA MANEIRA DE GANHAR UMA GRANA EXTRA. CASO TENHA INTERESSE EM COMPARTILHAR CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO. TA AI MEU EMAIL PARA CONTATO. ACHO QUE DA PARA UNIR CONHECIMENTO E TRABALHAR EM CIMA DE ALGO MELHOR.
VLW e-mail: william.artesdesign@gmail.com
Jocelio Rodrigues disse: