Bom dia amigos, estou pensando em contratar um gerente para meu provedor, pois quem cuida de toda parte de servidores hoje sou eu, e meu tempo está escasso demais.
Agora a pergunta, precisaria de uma pessoa pra cuidar de servidor de cache, mikrotik, balanço, torres, ponto a ponto, link etc.. Enfim tomar conta de toda a parte técnica.
Qual o salário que é pago pelos provedores, pois aqui na minha região a maioria dos donos faz tudo e não tem gerente.
Espero a colaboração dos amigos.
Obrigado.
Respostas
A PC RAM oferece serviço para governança de redes, projetos, suporte e monitoramento com valor acessível, na verdade o provedor dependendo do porte necessita ter uma escala de suporte técnico local com conhecimentos básicos em redes tcp, deixando as configurações e suporte avançado por nossa conta.
Gerente de provedor acima de 500 usuários: 3 à 6 salários dependendo da região e porte.
Técnico de suporte: inicial de 1 salário
Técnico com experiência comprovada em redes/Linux/Mikrotik/Ubnt: inicial 2 à 5 salários
quando o profissional for habilitado vale o piso da categoria, ex: um administrador de empresa pode ser gerente do provedor atuando como administrador respeitado o piso da categoria.
Por isso e devido a necessidade de muitos profissionais atuando junto ao provedor (engenheiros, técnicos, advogado, administradores), muitas vezes se torna viável terceirizar alguns dos serviços.
Luciano Rampanelli / M4D3
a PC RAM disponiviliza um funcionario com a capacidade suficiente para trabalhar na empresa todos os dia das 8Hs as 18Hs? para o funcionario Gerente de rede, monitorar a rede e demais? e a PC RAM é responsavel por eventuais problemas que venha a dar prejuiço na empresa?
Caso contrario recomendo procurar um tecnico experiente, pagar um salario entorno de R$4000 incluindo alugel de carro e disponivilidade horarias. e atribuir a responsavilidade do proveedor.
Bom dia amigos, realmente esse detalhe de Gerente Tecnico fica complicado para prestar suporte a distância...
Podemos mesclar uma pessoa física com suporte remoto.
Obrigado pela resposta Luciano, da pra ter uma base, daria pra pagar um salário fixo mais comissão também, pois incentivaria o profissional.
O grande problema é arrumar algum profissional no interior do MS. Pois aqui provedores médios tem na faixa de 300 clientes, então a realidade é um pouco mais dificil.
Sr. Dario,
a PC RAM tem sim funcionário qualificado além de contar com diversas parcerias para maior cobertura de seus serviços, trabalhamos com terceirização do serviço como exposto acima.
Gostaria de entender a necessidade do funcionário no local em tempo integral para monitoria da rede com salário elevado e qualificação de gerente de rede, tendo em vista que o monitoramento pode ser feito remotamente com auxilio da internet por um técnico habilitado economizando substancial cifra para o provedor.
Não enviamos técnico nosso até o local para cumprir horário, atendemos remotamente conforme CONTRATO de terceirização de serviços em comum acordo com o provedor.
Questões relativas a responsabilidade das partes estão explicitas no contrato assim como o tipo de cobertura oferecida em cada caso.
Também oferecemos treinamento técnico em MikroTik e Linux, incluindo redes TCP, Firewall, QoS, Traffic Shapping, Cache de objetos dinâmicos, personalização de kernel para linux e freebsd, implantação de sistema de controle de usuários MK-AUTH e integração com toda a rede de forma autônoma (em caso de desligamento do servidor, todas as RBs passam a autenticar usuários localmente).
Ao nosso ver, aluguel de veículo e as responsabilidades que isso (aluguel de veículo) implica não fazem parte do salário do gerente e só fazem aumentar o custo da contratação.
Conforme a solicitação do nobre colega meganet, informei os valores aproximados que alguns de nossos clientes praticam em suas regiões, talvez na sua região seja diferente, seria interessante uma resposta complementar o tópico, ao que parece foi apenas uma afronta a resposta que publiquei anteriormente, uma pena.
Melhoras...
m4d3 disse: