OLA PESSOAL DO FORUM VENHO PEDIR AJUDA DOS MAIS EXPERIENTES QUERO MUDAR MINHA REDE ,E COLOCAR NOS APS UM ROCKET M5, E NOS CLIENTES AIRGRID M5 E NANOSTATION M5 ,A DUVIDA É QUE O ROCKET É 2X2 A AIRGRID É 1X1 EO NANOSTATION É 2X2, TEREI QUE DESATIVAR ALGUMA COISA NA ROCKET OU A AIRGRID SE COMUNICA COM O ROCKET MESMO SENDO 1X1 SE TIVEER QUE DESABLITAR ALGUMA COISA NO ROCKET, A NANOSTATION NAO TERIA PROBLEMAS PORQUE ELA É 2X2.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Bom dia José,
Creio que sua grande dúvida é em relação a AirGird. Mas na verdade ela não é 1X1 como vc diz. Toda a linha Airmax da Ubiquiti é MIMO 2x2. Então você pode deixar o Airmax ativado, e conectar tanto NanoStation quanto Airgid nos rockets sem problemas.
Está precisando turbinar o seu provedor? Oferecemos consultoria total em Mikrotik, MK-AUTH, Rádio Enlace, Servidores, etc.
Contamos com Data Center próprio, Sistema de Monitoramento e Suporte para provedores.
Solicite um orçamento!
Acesse:
www.verdante.com.br
verdante@verdante.com.br
valeu amigos vou tirar os bullet m5 e trocar por rocket m5 aos poucos ja que os bullets nao estao aguentando muitos clientes simultaneos.
Não tem problema amigo,pode usar sem medo.
amigo não tem problemas não, aqui também uso deste modo e com airmax ativo sem nenhum problema
concordo com augusto cezar a minha tbm esta conforme a dele e sem problemas
com airmar ativado?, e quanto ao mimo 2x2 e 1x1 nao tem problema?
amigo minha rede ja e exatamente assim airgrid e nano nos clientes e enviando o sinal rocketm5 com basestatiom nao tenho nenhum problema e nas configuraçoes nao tem nada de especial