Bom dias amigos, estou tendo problema com o meu mk-auth, tenhos mais ou menos 300 clientes cadastrados e tenho sempre uns 35 clientes que toda vez que cai a conexão deles tenho que ir reparar cliente um por por, para poderem autenticar novamente, se fizer com a opção reparar banco, não resolve, a unica maneira é reparando mesmo individual.
Alguem já passou por isso???
Respostas
faz um update manual e quando algum cliente estiver com problemas abre o link informações que tem abaixo do nome do cliente e retira um print da parte sobre os itens de radius e me passa que irei ver...
gilson henrique jansen disse:
Acontece o mesmo comigo,todos os dias quando olho nos logs o pessoal esta tentando logar e enquanto nao reparo nao conectam (uso pppoe)
Amigo o sistema tem um programa que roda a cada 10 minutos somente derrubando os logins presos no mk-auth, mais para funcionar é preciso que esteja configurada com as opções abaixo o MikroTik:
- A Porta do radius accounting no MikroTik ser a 1813;
- O interim update ativado;
- O tempo do interim update no MikroTik menor ou igual do que 3 minutos;
Getulio Gonçalves Olimpio disse:
passei um tempo aqui com esse problema, a unica coisa que resolveu foi reinstalar o sistema apartir da nova iso e subir o backup.
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA O CLIENTE DESLIGA O EQUIPAMENTO E QUANDO ELE RELIGA SÓ CONECTA SE REPARAR OS DADOS DO MESMO E ISSO COMEÇOU DEPOIS QUE ATUALIZEI O MK-AUTH, PEDRO SOCORRE A GENTE AI TA FEIO O NEGOÇIO AQUI...
erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:
Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:
Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.
Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.
MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
desmarque o item night no cadastro do cliente.
Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
Veja como fiz para resolver esse problema depois de uma instalação de sistema!!
1 - TROQUEI AS PLACAS DE REDES DO MIKROTIK E MKA-UTH POR PRODUTOS DE QUALIDADE.
2 - REFIS CABOS E SWITCHS E RJ 45.
3 - VEJA IMAGENS ABAIXO-->>
Aqui também estou assim Pedrão, nos ajuda amigo.
Estou com o mesmo problema, não aguento mais, é cancelamento em cima de cancelamento de clientes insatisfeitos, já estou procurando outra solução no mercado.....
me passa um backup com o login adicional que irei olhar adicwpa@mk-auth.com.br
Paulo Vinicius disse: