Reparar Cliente para logar

Bom dias amigos, estou tendo problema com o meu mk-auth, tenhos mais ou menos 300 clientes cadastrados e tenho sempre uns 35 clientes que toda vez que cai a conexão deles tenho que ir reparar cliente um por por, para poderem autenticar novamente, se fizer com a opção reparar banco, não resolve, a unica maneira é reparando mesmo individual.

Alguem já passou por isso???

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • faz um update manual e quando algum cliente estiver com problemas abre o link informações que tem abaixo do nome do cliente e retira um print da parte sobre os itens de radius e me passa que irei ver...

    gilson henrique jansen disse:

    Acontece o mesmo comigo,todos os dias quando olho nos logs o pessoal esta tentando logar e enquanto nao reparo nao conectam (uso pppoe)

  • Acontece o mesmo comigo,todos os dias quando olho nos logs o pessoal esta tentando logar e enquanto nao reparo nao conectam (uso pppoe)

  • Amigo o sistema tem um programa que roda a cada 10 minutos somente derrubando os logins presos no mk-auth, mais para funcionar é preciso que esteja configurada com as opções abaixo o MikroTik:



    - A Porta do radius accounting no MikroTik ser a 1813;
    - O interim update ativado;
    - O tempo do interim update no MikroTik menor ou igual do que 3 minutos;



    Getulio Gonçalves Olimpio disse:

    ESTOU COM O MESMO PROBLEMA O CLIENTE DESLIGA O EQUIPAMENTO E QUANDO ELE RELIGA SÓ CONECTA SE REPARAR OS DADOS DO MESMO E ISSO COMEÇOU DEPOIS QUE ATUALIZEI O MK-AUTH, PEDRO SOCORRE A GENTE AI TA FEIO O NEGOÇIO AQUI...

  • passei um tempo aqui com esse problema, a unica coisa que resolveu foi reinstalar o sistema apartir da nova iso e subir o backup.

  • ESTOU COM O MESMO PROBLEMA O CLIENTE DESLIGA O EQUIPAMENTO E QUANDO ELE RELIGA SÓ CONECTA SE REPARAR OS DADOS DO MESMO E ISSO COMEÇOU DEPOIS QUE ATUALIZEI O MK-AUTH, PEDRO SOCORRE A GENTE AI TA FEIO O NEGOÇIO AQUI...

  • erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:

     

    Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.

    radiusp.jpg

     

    Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

    Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...

     

    errossh.jpg

     

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
    remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.

    Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:

    ftpwebadmin.jpg

    Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.

     

    dhcp_import.jpg

     

    Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
    configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.

    radius.jpg

     

    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.

     

    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.

     

    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.

     

    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.

     

    MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
    faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.

     

    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
    desmarque o item night no cadastro do cliente.

     

    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.

  • Veja como fiz para resolver esse problema depois de uma instalação de sistema!!

    1 - TROQUEI AS PLACAS DE REDES DO MIKROTIK E MKA-UTH POR PRODUTOS DE QUALIDADE.

    2 - REFIS CABOS E SWITCHS E RJ 45.

    3 - VEJA IMAGENS ABAIXO-->>

    1488484753?profile=RESIZE_1024x1024

    1488484834?profile=original

    1488486430?profile=RESIZE_1024x1024

  • Aqui também estou assim Pedrão, nos ajuda amigo.

  • Estou com o mesmo problema, não aguento mais, é cancelamento em cima de cancelamento de clientes insatisfeitos, já estou procurando outra solução no mercado.....

  • me passa um backup com o login adicional que irei olhar adicwpa@mk-auth.com.br

    Paulo Vinicius disse:

    Outro problema grave aqui são os logins adicionais que simplesmente não autenticam no WPA nem consegue logar no hotspot.

    Alguém com o mesmo problema?

This reply was deleted.