Caro Pedro. Como demonstrado no tópico, já foi conferido todas as configurações. Os concentradores estão com as configurações exatamente idênticas, porem o histórico de conexão só funciona adequadamente para um deles. Alguma outra sugestão para tentar solucionar????
Pedro Filho disse:
Esse erro ocorre se:
- A opção de accounting ficou desativada; - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813; - O interim update não esta ativo no mikrotik; - alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting; - O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;
já fiz tudo isso ja desconectei todos os concentradores já atualizei as versões já verifiquei todas as configurações no mikrotik já reiniciei o mkauth já tentei verificar o radius e nada dele segurar os clientes conectador no relatorio de conexão
estou com o mesmo problema e esta todo no padrão as configurações isso comecou a depois da atualização com o problema do digito no layout do boleto fiz um downgrade para versão 19.01 - k4.9
Pedro Filho disse:
Esse erro ocorre se:
- A opção de accounting ficou desativada; - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813; - O interim update não esta ativo no mikrotik; - alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting; - O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;
depois que registra não cai mais não porque estou aqui com o mesmo problema depois de 10 a 15 minutos todos os clientes mostram desconectado mesmo conectado alguma solução para isso aconteceu apos tentar atualização ????
Grande Pedro. Estou com um problema relacionado que talvez possa ajudar. Ativei um segundo concentrador na rede e tudo correu bem. A única questão é que apesar das configurações de Radius, SSH e SNMP estarem idênticas nos 2 equipamentos, o Mkauth não está registrando os logs de conexão do concentrador + novo. Até registra o momento da conexão, porem dentro de 10 a 15 minutos ele fecha a conexão do cliente no log com hora de conexão e desconexão iguais e tempo de duração zerado. Ele só faz o registro correto após a desconexão PPPoE. Segue abaixo imagem do log para facilitar compreensão. No caso esse cliente continua conectado + o mkauth fechou a conexão dele no log.
Depois que eu faço da desconexão forçada do PPPoE no concentrador ai registra:
Pedro Filho disse:
Esse erro ocorre se:
- A opção de accounting ficou desativada; - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813; - O interim update não esta ativo no mikrotik; - alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting; - O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;
Mais uma vez quero agradecer Pedro, esta sua dica de 2018 acabou de me ajudar novamente.
no menu Clientes/Relacionar Clientes/Conectado agora, estava aparecendo apenas uns 15 clientes e depois ia desaparecendo, e em conexão do cliente aparecia que ele estava desconectado porém no mikrotik ele estava conectado normalmente. estava estranho.
Aí pesquisando aqui vi esta sua resposta e analisando o meu mikrotik era o ACCOUNTING desativado, mas acho que como eu muita gente não observou que tem accounting em alguns lugares no mikrotik e no intuito de ajudar a até servir pra mim mesmo pra não esquecer estou postando aqui um print de como fica a configuração do meu que agora sim está enviando a situação de conexão do cliente em tempo real, atualizada para o mkauth.
obs. print abaixo:
não esquecendo que será interessante enviar uma chave ssh atualizada gerada no mkauth para o usuário mkauth no mikrotik.
provavelmente resolverá um monte de problemas recorrentes aqui no forum e deve ajudar muita gente.
Tenha todos um ótimo dia.
Pedro Filho disse:
Esse erro ocorre se:
- A opção de accounting ficou desativada; - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813; - O interim update não esta ativo no mikrotik; - alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting; - O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;
- A opção de accounting ficou desativada; - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813; - O interim update não esta ativo no mikrotik;
- alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
- O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;
Respostas
Exatamente isso. Obrigado.
Caro Pedro. Como demonstrado no tópico, já foi conferido todas as configurações. Os concentradores estão com as configurações exatamente idênticas, porem o histórico de conexão só funciona adequadamente para um deles. Alguma outra sugestão para tentar solucionar????
Pedro Filho disse:
já fiz tudo isso ja desconectei todos os concentradores já atualizei as versões já verifiquei todas as configurações no mikrotik já reiniciei o mkauth já tentei verificar o radius e nada dele segurar os clientes conectador no relatorio de conexão
estou com o mesmo problema e esta todo no padrão as configurações isso comecou a depois da atualização com o problema do digito no layout do boleto fiz um downgrade para versão 19.01 - k4.9
Pedro Filho disse:
depois que registra não cai mais não porque estou aqui com o mesmo problema depois de 10 a 15 minutos todos os clientes mostram desconectado mesmo conectado alguma solução para isso aconteceu apos tentar atualização ????
Grande Pedro. Estou com um problema relacionado que talvez possa ajudar. Ativei um segundo concentrador na rede e tudo correu bem. A única questão é que apesar das configurações de Radius, SSH e SNMP estarem idênticas nos 2 equipamentos, o Mkauth não está registrando os logs de conexão do concentrador + novo. Até registra o momento da conexão, porem dentro de 10 a 15 minutos ele fecha a conexão do cliente no log com hora de conexão e desconexão iguais e tempo de duração zerado. Ele só faz o registro correto após a desconexão PPPoE. Segue abaixo imagem do log para facilitar compreensão. No caso esse cliente continua conectado + o mkauth fechou a conexão dele no log.
Pedro Filho disse:
Mais uma vez quero agradecer Pedro, esta sua dica de 2018 acabou de me ajudar novamente.
no menu Clientes/Relacionar Clientes/Conectado agora, estava aparecendo apenas uns 15 clientes e depois ia desaparecendo, e em conexão do cliente aparecia que ele estava desconectado porém no mikrotik ele estava conectado normalmente. estava estranho.
Aí pesquisando aqui vi esta sua resposta e analisando o meu mikrotik era o ACCOUNTING desativado, mas acho que como eu muita gente não observou que tem accounting em alguns lugares no mikrotik e no intuito de ajudar a até servir pra mim mesmo pra não esquecer estou postando aqui um print de como fica a configuração do meu que agora sim está enviando a situação de conexão do cliente em tempo real, atualizada para o mkauth.
obs. print abaixo:
não esquecendo que será interessante enviar uma chave ssh atualizada gerada no mkauth para o usuário mkauth no mikrotik.
provavelmente resolverá um monte de problemas recorrentes aqui no forum e deve ajudar muita gente.
Tenha todos um ótimo dia.
Pedro Filho disse:
Esse erro ocorre se:
- A opção de accounting ficou desativada;
- A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813;
- O interim update não esta ativo no mikrotik;
- alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
- O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;
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