Relatório de conexões

Meu relatório de conexão esta desatualizado, as últimas datas são do começo de janeiro. 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Exatamente isso. Obrigado.

  • verifica interim update no mirkotik, se tiver habilitado timuni8o tempo que vai funcionar.
  • Alguma ajuda no nosso caso? Alguma dica? Até agora nada. Todas as dicas do Pedro foram observadas e não conseguimos resolver o problema.
  • Caro Pedro. Como demonstrado no tópico, já foi conferido todas as configurações. Os concentradores estão com as configurações exatamente idênticas, porem o histórico de conexão só funciona adequadamente para um deles. Alguma outra sugestão para tentar solucionar????

    Pedro Filho disse:

    Esse erro ocorre se:

    - A opção de accounting ficou desativada;
    - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813;
    - O interim update não esta ativo no mikrotik;
    - alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    - O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;

  • já fiz tudo isso ja desconectei todos os concentradores já atualizei as versões já verifiquei todas as configurações no mikrotik já reiniciei o mkauth já tentei verificar o radius e nada dele segurar os clientes conectador no relatorio de conexão

  • estou com o mesmo problema e esta todo no padrão as configurações isso comecou a depois da atualização com o problema do digito no layout do boleto fiz um downgrade para versão 19.01 - k4.9

    Pedro Filho disse:

    Esse erro ocorre se:

    - A opção de accounting ficou desativada;
    - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813;
    - O interim update não esta ativo no mikrotik;
    - alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    - O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;

  • depois que registra não cai mais não porque estou aqui com o mesmo problema depois de 10 a 15 minutos todos os clientes mostram desconectado mesmo conectado alguma solução para isso aconteceu apos tentar atualização ????

  • Grande Pedro. Estou com um problema relacionado que talvez possa ajudar. Ativei um segundo concentrador na rede e tudo correu bem. A única questão é que apesar das configurações de Radius, SSH e SNMP estarem idênticas nos 2 equipamentos, o Mkauth não está registrando os logs de conexão do concentrador + novo. Até registra o momento da conexão, porem dentro de 10 a 15 minutos ele fecha a conexão do cliente no log com hora de conexão e desconexão iguais e tempo de duração zerado. Ele só faz o registro correto após a desconexão PPPoE. Segue abaixo imagem do log para facilitar compreensão. No caso esse cliente continua conectado + o mkauth fechou a conexão dele no log.

    8321487654?profile=RESIZE_710xDepois que eu faço da desconexão forçada do PPPoE no concentrador ai registra:

    8321490088?profile=RESIZE_710x

    Pedro Filho disse:

    Esse erro ocorre se:

    - A opção de accounting ficou desativada;
    - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813;
    - O interim update não esta ativo no mikrotik;
    - alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    - O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;

  • Mais uma vez quero agradecer Pedro, esta sua dica de 2018 acabou de me ajudar novamente.

    no menu Clientes/Relacionar Clientes/Conectado agora, estava aparecendo apenas uns 15 clientes e depois ia desaparecendo, e em conexão do cliente aparecia que ele estava desconectado porém no mikrotik ele estava conectado normalmente. estava estranho.

    Aí pesquisando aqui vi esta sua resposta e analisando o meu mikrotik era o ACCOUNTING desativado, mas acho que como eu muita gente não observou que tem accounting em alguns lugares no mikrotik e no intuito de ajudar a até servir pra mim mesmo pra não esquecer estou postando aqui um print de como fica a configuração do meu que agora sim está enviando a situação de conexão do cliente em tempo real, atualizada para o mkauth. 

    obs. print abaixo:

    8320604866?profile=RESIZE_710x

    não esquecendo que será interessante enviar uma chave ssh atualizada gerada no mkauth para o usuário mkauth no mikrotik.

    provavelmente resolverá um monte de problemas recorrentes aqui no forum e deve ajudar muita gente.

    Tenha todos um ótimo dia.



    Pedro Filho disse:

    Esse erro ocorre se:

    - A opção de accounting ficou desativada;
    - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813;
    - O interim update não esta ativo no mikrotik;
    - alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    - O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;

  • Esse erro ocorre se:

    - A opção de accounting ficou desativada;
    - A Porta do radius accounting no MikroTik não é a 1813;
    - O interim update não esta ativo no mikrotik;
    - alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
    - O tempo do interim update no MikroTik maior do que 5 minutos;

This reply was deleted.