Reimpressão de boleto após atualizar juros do mk-auth

Primeiramente desculpe se já tiver algo desse assunto no fórum, eu pesquisei e não achei...

Esse ano é do nosso conhecimento que o sistema de boleto dos bancos teve uma atualização e melhorias para que boletos de bancos diferentes possam ser pagos em qualquer banco mesmo após ter vencido. Isso me trouxe um problema, poque se o boleto impresso não estiver 100% igual o valor do sistema o pagamento acaba não chegando a minha conta ( um cliente pagou na lotérica e teve que ir até a caixa econômica para coletar o dinheiro e poder me repassar) . Isso aconteceu porque eu tinha reimprimido o carnê do cliente depois que ter atualizado a porcentagem de juros do km-auth. Assim o juros do boleto impresso ficou diferente do juros que estava no sistema.

Outro problema acontece quanto eu altero o valor do boleto, no sistema o valor continua sendo o original 

. Isso em boleto novo, exemplo, um boleto de 10 reais eu alterei pra 14 e depois gerei remessa e enviei no banco, o valor que chega no banco é 10.


Sobre a questão dos juros, eu acho que o boleto deve ter esse valor salvo na sua própria tabela no banco de dados e não buscar esse valor no local principal toda vez que for reimpresso. Dessa forma independente se eu alterar o juros do mk-auth o boleto permanecerá com o juros dele original se for reimpresso. Evitando erros com esse novo sistema. Assim então para um boleto com juros diferente deverá ser feito um novo boleto e dado baixa no antigo.

Espero ter conseguido me expressar direito. Deixo aqui meus sinceros e profundos agradecimentos por esse belo sistema que ajuda provedores pequenos como eu aqui, espero poder ajudar na melhoria do mesmo.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Esse boleto que teve o valor alterado para 14,00 já havia sido enviado a remessa antes com o valor de 10,00?

This reply was deleted.