Galera, bom dia.
Pedro Me desculpa, sei que aqui é um forum somente relacionado ao mk-auth, mas queria
lhe pedir licença para quem saiba com os demais amigos conseguir resolver meu problema.
tenho 1 balance com 3 links - 1 dedicado e os outros 2 vdsl.
venho buscando na internet, foruns etc todo e qualquer tipo de material foi testado por mim, e não conseguir por o failover para funcionar, tendo em vista que em ip routes está configurado
tudo certo, quando um link "cai" o outro assume na hora, porém somente quando eu retiro o cabo que sai do modem para o balance, mas e quando o link cair que continuar com o cabo conectado e a rb estiver conectando-se com o modem que ainda está ligado, porém não recebe pacotes externos?
este feito não consegui, e queria pedir ajuda aos colegas, creio eu que precisaria de um script, mas não consegui de forma alguma com todos os tentados e encontrado na internet, vou deixar meu cenario
LINK DEDICADO GATEWAY 177.11.1.113
LINK SECUNDARIO 192.168.0.1
LINK TERCIARIO 192.168.1.1
Lembrando que os 3 links funcionam, sendo que cada um assume um certo serviço.
e queria que ao cair de um dos 3 links, qualquer um dos outros 2 assumissem...
Bom dia e boa festas á todos.



Respostas
Lembrando que criei no netwatch esse tipo de failover, achei na internet, porém ele fica a todo tempo ativando e desativando a interface para ver se o ping do link cai, e isso suja muito o log.
e então eu desativei como mostra a imagem.
teria alguma outra forma de ativar o failover?
lembrando que os links secundarios e terceiario são da mesma operadora, logo se um cair o outro também caira, queria relacionar o failover do link 1 com ambos os outros. e não teria necessidade de ter relação do secundario com terciario por ser da mesma operadora e local.
segue os scripts no up do netwatch:
/ip route set [/ip route find gateway=177.11.1.113] disable=no
agora do down:
/ip route set [/ip route find gateway=177.11.1.113] disable=yes
/ip route set [/ip route find comment=PING_LINK DEDICADO] disable=no
e agora, como proceder?
Pedro Filho disse:
zzz.jpg
xxxxx.jpg
como vc configurou ? coloca as regras para vemos se achamos o problema...