Inicialmente, pela minha necessidade, já havia criado um ADDON onde enviava manaulamente via whatsapp um "recibo", uma mensagem de confirmação de pagamento via whatsapp, sendo necessário colocar o número do título/boleto - https://github.com/brlink-org/mkauth-recibo-whatsapp
Contudo é muito chato toda vez que dá uma baixa clicar lá pra enviar ... como a API do Mk-Auth não tem webhook com essa informação, tive que bolar como fazer.
Basicamente a idéia foi criar uma trigger no banco de dados onde toda vez que um título mudar o status para "pago" ele vai adicionar em uma tabela auxiliar as informações.
Depois botei na crontab de um em um minuto ou pode ser de cinco em cinco para ler essa tabela e enviar utilizando evolution api para enviar a mensagem via whatsapp.
Pré requisito, ter a evolution instalada, nesse caso estou usando a v.2.x!
OBS.: Em relação a evolution api se for usar a v1 o payload de envio é diferente, mas basta ajustar no código. Minha versão do mk-auth ainda é a 22.03 com php5 acho q as novas versões já usam php7 então só ajustar o código na crontab.
O projeto encontra-se disponível em: https://github.com/brlink-org/mkauth-recibo-pagamento
Respostas
Reinstalei, depois disso usei o comando que você passou e criou a cron dessa vez, mas não enviou automatico, colquei 2 minutos e esperei 5. e sobre o que vc disse "se no cadastro do cliente estiver marcado como não a trigger nao coloca cliente na tabela brl_pago, pode ser isso problema." acredito que pode ser isso mesmo.
La nos logs do addon, nao mostra nem um tipo de erro ?
testei aqui em um mk-auth de teste a versao MK-AUTH 24.04 :: TUX 4.9 e ta mandando normal os envios agendados.
pode tentar rodar direto no terminal para ver se da algum erro
/usr/bin/php -q /opt/mk-auth/admin/addons/Recibo_Whatsapp/enviozap.php >/dev/null 2>&1
mexi muito, baguncei ate a tela do addon, amanhã vou reinstalar meu mk-auth e começo tudo do começo novamente, qualquer novidade mando aqui, muito obrigado pelo apoio.
Eu não entendo nada de programação mas com ajuda do chatgpt, consegui fazer alguns ajustes parece que vai funcionar agora, e a tela "baguncada" que mencionei era o log, deu um erro que estendeu muito a linha, limpei o log a formatação da pagina voltou ao normal. agora vou aguardar um pagamento pelo banco para vê o que acontece, mas a baixa manual parece esta funcionado 100% agora.
Bom dia, o que pode causar ele duplicar os envios?
Bom dia, confere na cron
crontab -u www-data -l ----> esse é do addon
e
crontab -l
para ver se nao ta duplicado os agendamentos lembro que vc tinha agendado direto na cron.
pode que ta rodando os dois, pode ser a causa desse problema.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
por que ao enviar o recibo ele muda na tabela blg_pago a coluna envio para valor de 1, e assim ele nao faz mais envio daquele recibo.
no addon por questao de estetica na parte de envio eu coloquei sim ou nao, se o envio estiver como nao, ele envia recibo para cliente , mas se ele mudar para sim , ele nao faz mais o envio.
realmente tem 2, qual deles é melhor eu excluir?
eu excluiria o da crontab
crontab -l ----> leitura
crontab -e ----> editar
----------------------------------------------------------------
do addon voce tem mais facilidade para alterar ou excluir, se for necessario.
Exclui os 2 fui pelo agendamento do addon e criei novamente. Agora vai ficar top, obrigado.
Boa Noite, Ciro. consegui modificar o Addon para funcionar com a API da Evolution api
deu um pouco trabalho subir a API da evolution no debian 12 em conteiner no proxmox, mas deu certo no final.
é praticamente a mesma coisa do outro addon só mudou a API de envio para whatsapp.
https://github.com/vlt-scripts/Recibo_Whatsapp_Evolution_API.git
o addon funciona tanto na v1 quanto na v2.