REALOCAMENTO DE PAGAMENTO

Bom dia,

Uma cliente pagou uma parcela do carnê errada. Era para ter pago 20/07/2021 mas acabou pagando 20/08/2021. Eu fiz o realocamento, peguei a parcela 20/07/2021 e editei o vencimento para 20/08/2021 e simulei o pagamento mas está puxando os juros. Como faço para não puxar os juros?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Qual a versão do sistema?

    Qual o tipo de cobrança, carnê ou título?

    Qual banco você cadastrou no sistema e está utilizando?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Versão 20.01

    Cobrança é carnê

    O banco é banco do brasil

  • Bom dia prezado(a),

    A alteração de data de vencimento sem a ocorrência de juros, só é possível para o tipo de cobrança, "Títulos", pois para carnê, a data de vencimento, sempre é gerada para o mesmo dia de cada mês, sendo ele dia útil ou não, portanto não é possível alterar a data sem a incidência de juros e multa.

    O que pode fazer no seu caso é receber a parcela que o cliente quis pagar, com o valor de 0,00 e gerar um título avulso com a data de vencimento do título que foi pago, ou seja:

    1. Receber a parcela de vencimento 20/07/2021 no valor de 0,00 e colocar uma nota explicando o recebimento dessa parcela
    2. Gerar um título avulso com a data de vencimento para o dia 20/08/2021 e colocar uma nota explicando porque foi gerado esse título.
    3. Colocar na nota na parcela que ela pagou, explicando que ela pagou referente a data de vencimento do mês anterior, coloca também o número do título gerado para o vencimento que seria para essa parcela.

    Atenção: O título avulso em atraso não bloqueia o cliente, por isso deve acompanhar esse cliente até o pagamento desse título.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Vai no site do BB e altera manualmente. OU envia uma nova remessa com a alteração da data. Boa sorte!

  • Fiz o que você recomendou e deu certo.

    Muito obrigado.

    Vinicius França disse:

    Vai no site do BB e altera manualmente. OU envia uma nova remessa com a alteração da data. Boa sorte!

This reply was deleted.