Colegas, estou configurando uma RB1100AH para ficar aki na minha rede. importei a chave normal, no Radius Server do Mikrotik aparentemente esta ok. o cliente loga normal e navega mas:
no MK-Auth nao anchergo o MK-Auth
o MK-Auth nao concege acessar o Mikrotik para lancar o Leases do DHCP, nem para bloqeuar o cliente. Sera que é a verçao 5,18 da RB1100AH.
Quando por Ejemplo mando o comando reiniciar desde o MK-Auth no log do Mikrotik aparese o erro " host pub key not loader"
Aparentemnte é erro na verçao do Mikrotik, alguem confere?
Lembrando que a RB1100AH somente funciona com verçoes 5.xx do Mikrotik.
Respostas
Ola galera, novidades sobre o ssh <-> mk-auth.. aqui tive que voltar para a 5.17.. até agora ok.. eis a duvida é que sempre vamos ter que ficar com a 5.17.. hoje ja esta na 5.20.. alguem nos da uma luz..
Vou atualizar a minha na segunda feiro que esta mais tranquilo e posto o resultado, eu ja ia é voltar para a 5.17 mais ja se vc disse que resolveu vamos ver.. Valeu..
sim;;;
Amigo Agnaldo vc atualizou ela para a 5.20 e resolveu seu problema do SSH com o MK-Auth??.. Obrigado
Alguem poderia me passar o backup dessa rb 110ahx2,tenho uma nova e não sei configurar ela...Obrigado!
amigo tambes ta esta com esse problema e atualizei a minha rb1100AH x2 - para versao 5.20 aki ficou dhow.. tudo funcionando
Vou retornar minha RB para essa versao Viktor e posto resultado ok.. Obrigado..
http://download2.mikrotik.com/routeros-powerpc-5.17.npk
Amigo Agnaldo vc tem a versao 5.17 para a RB1100ahX2.. se possivel vc pode me enviar.. Obrigado.. marcmcs@gmail.com
tambem concordo ttive q volta a usar a versao 5.17 na rb 1100 funcionou...