RB 1200 ou Mikrotik no PC

Olá amigos estou com uma grande duvida estou o mikrotik em um pc porem eu tenho media de 50% dos meus cliente On simutanios sendo que eu pensei em compra a rb 1200 porem me falaro que no maximo ela so suporta ate 600 cliente simutanio eu ja estou perto disso fico ate com uns 400 simutanios oq os amigos do forum me recomenda compra a rb 1200 ou montar um mikrotik com um servidor Dell etc..

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Amigo compre uma máquina boa, instale um virtualizador (recomendo vmware esxi), você pode rodar vários mikrotik numa mesma máquina, só depende do hardware.

  • vc pode explicar melhor sobre esse virtualizador e preço disso se souber

  • esse virtualizador é um Servidor de Virtualização, no caso do vmware esxi é grátis, é um sistema operacional que serve somente para criar máquinas virtuais, tendo um hardware bom você pode virtualizar um mikrotik, mk-auth, algum outro sistema, e essas máquinas virtuais podem conversar uma com as outras a vantagem disso é que você não precisa daquele monte de máquina fisíca cheio de cabo de rede ligada uma na outra.

    Aqui eu tenho 1 máquina Phenon II x4 965 3,4ghz com 8gb de ram e um hd de 500gb, nele tenho rodando 2 mikrotik versao 5.11 e um ubuntu server.

    O bom disso que se seu mikrotik começar ficar sobrecarregado você pode adicionar mais memória  no seu mikrotik em tempo real diretamente pelo vSphere (que é um programa de gerenciamento do vmware esxi).

    Eu recomendo virtualizar do que sair comprando um monte de computador, além de economizar energia é uma solução muito profissional.

    Bom fica aqui minha dica.

  • Eu tinha um servidor Xeon rodando o VMWare Server 4.1 EXSi. Mas teve um problema, AI comprei essa placa mãe para fazer uma outra coisa, mas ai resolver testar o VMWare Server 5.0 ESXi, e esta funcionando com 4GB de memória e HD 1TB.

    http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/motherboards/desktop-moth...

    Mas eu acho que o bom de usar o mikrotik dessa forma, é vc usar VLAN, pois com 1 interface apenas vc poderá ter várias interfaces separadas.

  • Para esta quantidade de cliente, sem dúvida em questão de processamento um PC sairia melhor. Apesar que tem modelos de RB que tem um processamento bom, no caso dos ultimos lançamentos "AH".

  • bem comprei a rb 1200 mais necessito de um manual em portugues pois as antenasrocket m5 e algumas greantek

This reply was deleted.