mikrotik Segurando Banda

Boa tarde ... estou com um problema e gostaria de saber se alguem ja passou por isso se sabe me dizer o que pode ser...

tenho uma cpu 2.6 ghz de proc.. 2gigas memoria. hd 80gb com mikrotik licenciado level 5

cerca de 500 clientes simultaneos 250... a questao e a seguinte qnd todos os clientes estao conectado a rede fica muito lenta e o download varia de 300kbps ate 12 kbps e chega ate a cancelar os downloads.. qnd mede a conexao "simet" chega a banda contrada normal.. e qndo desloga todos os clientes ... a conexao normaliza

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • como vc envia o sinal ate os clientes, a cabo ou a radio?

  • tbem estou passando por isso e gostaria de saber uma resposta de alguem que tenha passado por isso tbem

  • Só pode ser algum cliente furando trafego...com algum software....é o que tudo indica...e quanto de link o amigo tem,além do que eu comentei pode ser outras coisa também...

  • atualmente tenho 60 megas dedicado da ctbc... mais o consumo dos clientes nao passa de 25 megas, os clientes sao conectados todos por pppoe a conexão e via wireless a rede esta roteada com ospf 

  • Caro, Rafael, eu também utilizava PPOE em cima de rede sem fio, tenho APS rocket M2 com painel de 20 e os clientes nano loco M2 e nano M2, após algumas pesquisas em fóruns, fui aconselhado a desistir de PPOE em rede sem fio, justamente pq por mais perfeito que o enlace estive-se o PPOE consome muito recurso, aqui trabalho com velocidade de 5 e 10 mb, e em certo momento era uma lentidão retada, mudei todos os clientes sem fio para hotspot e os problemas acabaram, PPOE somente na rede cabeada!!

    Existe limite máximo para estações conectadas nos APS, eu mantinha no máximo 30 clientes por AP, e mesmo assim tinha problemas!!

    Aconselho vc a testar em alguns clientes o HOTSPOT!!!



    thomas rafael disse:

    atualmente tenho 60 megas dedicado da ctbc... mais o consumo dos clientes nao passa de 25 megas, os clientes sao conectados todos por pppoe a conexão e via wireless a rede esta roteada com ospf 

  • Então mais qndo se faz o tunelamento de ip's vc seta qnts conexoes simultaneas cada tunel pode ter. e outra em rede 2.4 realmente nao a possibilidade de utilizar pelo tamanho da faixa de frequencia, mas a rede aqui  5.8 e todos os pops tem concentrador que ja barra os tunelamentos no proprio pop. a questao e se fosse o problema dos pppoe as rbs e os servidores estaria dando quase 100% de processamento o que nao e o caso aqui pois nao passando de 20% 

    SpeedFast Telecom disse:

    Caro, Rafael, eu também utilizava PPOE em cima de rede sem fio, tenho APS rocket M2 com painel de 20 e os clientes nano loco M2 e nano M2, após algumas pesquisas em fóruns, fui aconselhado a desistir de PPOE em rede sem fio, justamente pq por mais perfeito que o enlace estive-se o PPOE consome muito recurso, aqui trabalho com velocidade de 5 e 10 mb, e em certo momento era uma lentidão retada, mudei todos os clientes sem fio para hotspot e os problemas acabaram, PPOE somente na rede cabeada!!

    Existe limite máximo para estações conectadas nos APS, eu mantinha no máximo 30 clientes por AP, e mesmo assim tinha problemas!!

    Aconselho vc a testar em alguns clientes o HOTSPOT!!!



    thomas rafael disse:

    atualmente tenho 60 megas dedicado da ctbc... mais o consumo dos clientes nao passa de 25 megas, os clientes sao conectados todos por pppoe a conexão e via wireless a rede esta roteada com ospf 

  • ixi, isso pode ser várias coisas ja aconteceu aqui comigo era a regra do cache, esta enfileirando em vez de todos acessarem simultaneamente... uso hotspot e ppoe sem problemas..., ate chamei os técnicos do link pra ver o que estava pegando, ai percebi que desabilitando as regras do cache a velocidade subia, ate que acertei as configurações e beleza... ai acelerou a rede... uso rede sem fio 5.8ghz e 2.4ghz

  • boa noite
    agradeço a todos que me ajudaram aqui no forum pelas dicas, consegui resolver o problema vou passar a dica caso alguem venha a ter o mesmo problema... roteador de borda rb 1100ah versao 6x o problema estava no controle do simples queue >> aba advanced >>queue type "por padrao vem como default small" essa opçao estava segurando toda a banda apenas mudei para default e toda a conexao normalizou clientes fazendo download a 3 megas sem oxilaçao agora... fiz uns teste e apenas na versao 6x tem esse problema na versao 5x nao tem problema nenhum
    muiito grato pelo auxilio de vcs abraços
  • Você usa cache, estou co mesmo problema, mas ainda não encontrei o problema.

This reply was deleted.