radius timeout

surgiu um novo problema de tempos em tempos alguns clientes desconecta e não consegue mais conectar so volta quando eu vou em controle de ramais seleciono todos os ramais clico na engrenagem quando entra não não mudo nada so clico em gravar novamente o que vaz todos os clientes que estava com erro no log reconenectar na hora ja olhei tudo e esta tudo aparentemente correto  MK-AUTH 23.04 :: TUX 4.9

 

11127996701?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Aqui não conectava nem com reza. Só resolveu ao marcar  "Acesso simultâneo".

    • reinicia o Servidor mk-auth que os clientes conectam só tó conseguindo assim

  • Uso Radius list em controle de ramais, com um pool específico de pgcorte 10.255.0.0/16

    Reparei que algumas vezes, quando o sistema bloqueia fica aparecendo a mensagem de log radius time out e o cliente não conecta, só conecta quando vou em controle de ramais e faço alguma aleração, isso parece ser um bug.

    OBS.: não ocorre o tempo todo, só ocorre as vezes, com os recém bloqueados, e mesmo assim tbm não são com todos, pois alguns conectam normalmente outros ficam dando radius time out.

    Já fiz como sugerido de colocar simultâneos, porém não resolveu, o cliente continuava dando radius time out. Mesmo que funcionasse, seria apenas uma gambiarra paliativa já q os clientes não devem possuir acessos simultâneos, porém pra mim não resolveu com o simultâneos, só resolve atualizando/alterando em controle de ramais.

    Uso atualmente MK-AUTH 22.03 :: L4.9 ... porém esse problema ocorria em versões anteriores, salvo engano desde a 21.04

    • Vá no cliente, clique em alterar, vá na aba financeiro, marque a opção exibe pgcorte

  • Estou passando pelo mesmo problema, Amanheci hoje com cerca de 70 clientes desconectados que não conseguiram fazer a conexão devido ao RADIUS TIMEOUT.

    Comunicação entre os dispositivos ok, Memoria, hd e processador de sobra no mkauth.

    Toda configuração dentro dos parametros.


    Do nada parou de autenticar, só voltou após eu reiniciar o servidor mkauth.

    Versão: 23.05 :: TUX 4.19

This reply was deleted.