Pessoal me desculpem, mas já fiz e refiz tudo mais de mil vezes...
E é sempre essa a mensagem que vejo...
Pelo amor de Deus me ajudem, preciso usar o mk-auth no meu Provedor porém preciso testa-lo...
Se alguém já viu esse erro e puder me ajudar agradeço!
Um abraço!
Fábio Lima
Respostas
ok amigo...
Fabio Lima disse:
Valeu pessoal, obrigado a todos, mas realmente eram as portas invertidas... consegui...
Muito obrigado Pedro...
Um abraço!
vai no seu mkauth e manda repara o banco de dados mais no terminal que volta pois acontecia isso comigo e depois que recebi essa dica parou de acontecer isso
Abaixo possiveis erro com algumas soluções:
Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:
Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.
Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.
MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
desmarque o item night no cadastro do cliente.
Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
Boa Noite Fabio,
Este erro é bastante comum. Significa que o seu Mikrotik não está tendo comunicação com o seu servidor Radius. Na verdade se você instalou o MK-AUTH corretamente, este erro é bem fácil de se resolver. Em primeiro lugar faz um teste de ping do Mikrotik para o MK-AUTH. Se responder, confira se colocou tudo certo nas configurações do seu servidor Radius no Mikrotik. O radius só aceita requisições de servidores conhecidos, então confira também se o seu Mikrotik está cadastrado corretamente no MK-AUTH. Se de tudo não funcionar, nos adicione no Skype que resolvemos.
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