Radius parando a cada x dias

Prezados alguém consegue me da uma força o radius está parando de responder as requisições ficando assim tarvado sem autenticar o client, para voltar a funcionar preciso reiniciar o radius 

 MK-AUTH 23.06 :: TUX 4.19 

Alguma susgestão ?

12184957098?profile=RESIZE_710x

12184957262?profile=RESIZE_710x

12184957065?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Confere nos logs do Radius no sistema, se há alguma informação relevante de erro, alerta ou aviso.
    Veja nos logs do Mikrotik também, quais erros estão sendo apresentados.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • No Mikrotik só conexão recusada no momento do erro apenas fiz o reboot do server 

      Me confirma quando ocorrer o problemas os caminho que devo pegar os log são 

      tail...../log/freeradius/radius.log

      • Bom dia prezado(a),

        O caminho dos logs do radius é:
        var/log/freeradius/radius.log


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • Bom dia, hje travou novamente segue a mensagem de erro do radius 

          12224587457?profile=RESIZE_930x

          • Bom dia prezado(a),

            Qual o erro que apresenta no Mikrotik?
            Qual o tamanho do arquivo de logs do radius  no sistema?


            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            • O tamanho do arquivo de logs influência? O meu esta com quase 15G.

            • No mikrotik da time out na solicitação, tem regra na raw permitindo o acesso no servidor consigo pingar o servidor ate acessar via ssh pelo mikrotik porem sem sucesso o serviço so volta apos reiniciar o radius 

              • Boa tarde prezado(a),

                Qual o horário que geralmente começa a travar?
                Qual o tamanho do arquivo de logs do rádius, quando ele trava?

                ____________________________________________________________________________________________


                Boa tarde Daniel Rdrigues,

                Sim pode influenciar.


                Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                Atenciosamente,
                Equipe MK-AUTH

                • No meu caso notei que quando acontece é sempre pela madrugada e não cria backup automatico quando acontece. Portanto imagino que ele está dando este problema quando vai fazer o backup. Como é imprevisível o dia que vai acontecer não da pra ficar acompanhando. A coincidência é que no meu caso sempre acontece na sexta feira ou no sábado. A última foi na sexta dia 29/09. Pra principio de teste, criei uma regra de firewall onde permite acesso somente pela porta 80 e 443(acesso pela rede pública) e descartei as restantes ja que ele esta com IP público. Cogitei ser algum ataque que possa estar consumindo memoria ou processamento e ao gerar o backup vem o pau. Estou aguardando se volta a acontecer ou vai parar.

                  • Exatamente o meu acontece pela madrugada porém quartas feiras aproximados, estou usando o Tunel da cloud fire

                    assim que acontecer novamente irei validar o tamanho do log 

This reply was deleted.