Já fiz de tudo, segui tutoriais a video aula que o pedro postou, e nada já refiz tanto o mk-auth quanto o mikrotik, na minha opnião acho que falta alguma regra não sei se de nat ou do propio radius o que sei é que não consegui colocar para funcionar preciso de ajuda , se alguem poder me ajudar agradesço.
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Respostas
Você usa hotspot?
os dois hotspot e pppoe, será que vc poderia me ajudar assim tipo via skipe
Amilton Sousa disse:
Tenta colocar na configuração do RADIUS o ip do seu gateway:
Mesma coisa , RADIUS server is not responding
Amilton Sousa disse:
Quando fui implantar meu mk-auth dava este mesmo erro e em todas as dicas aqui do site, fiz tudo e só resolveu com o ip do gateway em src. address e essa dica nem tinha aqui, estava quase desistindo de usar o sistema porque passei mais ou menos 5 meses pra deixar redondo. Você usa cabo direto em rb para pc com mk-auth, ou usa o mikrotik em algum pc?
Se for de pc-mk <==>pc-mk-auth tem que usar cabo cross-over.
Fique com DEUS.
Não, uso RB-MK-auth já fiz tudo que ta aqui no forum acho que pode ser algum problema com nat, sei lá tem algo estranho o complicado é que não encontrei ninguem ainda para mim da uma luz, mais valeu aew o esfoço, brigadão
Amilton Sousa disse:
o mk auth ta recebendo internet normal? vç instalou ele com o proxy?
Não tenho muita experiencia não, mais instalei o meu sozinho e já reinstalei duas vezes. a minha topologia é uma rb 750 + modem+pc mkauth com proxy+3 ap em bridge.
cara minha topologia é quaze identica a sua, mais não uso proxy para falar a verdade não sei direita a função do proxy, mais tenhu um pc-com mk-auth , modem um ap bridgee o resto cabo mesmo, o problema que não consigo comm configurar o radius , ele ta recebendo internet pois eu digito ping uol.com.br , e ele pinga de boua, instalei i servidor mk-auth full, e tem outra a unica coisa que configurei no mk-auth foi o ip precisa configurar mais algo?
to precisando muito terminar isso já vou comerçar a perder clientes pois fico reiniciando aparelhos constantimente espero que me ajude de alguma forma, caso não for te encomodar muito se vc tivesse um skipe e podesse trocar uma ideia eu agradesceria
Antonio Derivan da Silva disse:
skype: apicemultimidia
msn:apicemultimidia@hotmai.com
da para mim tentar te ajudar a noite depois da 19 horas
JOÃO OLIMPIO SALES NETO disse:
em falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...