Já tem um topico relacionado a isso, mais não houve nenhuma explicação mais a fundo.
Gostaria de saber se alguem já consegiu usar o Radius MAC do Mk-Auth nas UBNTs serie M, agora na versão 5.5 do firmware das UBNTs foi adicionado essa opção e seria otimo se o Mk-Auth tivesse essa integração.
Uso o Mikrotik como Gateway da rede e as UBNTs M5 como APs bridges e o clientes com AirGirds M5, faço o Access-List manualmente nos APs.
Seria uma benção se o Mk-Auth funciona como Radius para os APs da UBNT.
Obrigado.



Respostas
Mais assim fica meio complicado para quem tem varios servidores, sendo assim um para cada cidade concetrado no mesmo lugar, ai o cliente muda de cidade sem avisar e acaba se conectando na torre só de apontar a antena.
Acho que deveria ser adicionado como disse anteriormente uma forma de colocar na cadastro do cliente o ramal e o transmissor em bridge que ele se conecta.
Rogerio Alves disse:
Eu deixo ramal todos e não tenho problemas algum dessa natureza amigo!!
Tentei fazer funcionar usando o MAC Radius, mais não consegui, A RocketM5 até conseguia autorizar o cliente a conectar nela pelo mais, para ela conectava e depois desconectava.
Algo que percebi também é que para fazer funcionar tive que colocar o Ramal do cliente a RocketM5 que eu cadastrei, e como usso pppoe na rede, fiz o teste e desabilitei o MAC Radius da rocket, o cliente conectou na antena, e eu deixei o ramal do cliente sendo a rocket mesmo, e a airgrid do cliente não consegiu conectar o pppoe, só conectou quando voltei para o ramal que era o servidor dele.
Minha pergunta é, mesmo se conseguir fazer a Rocket autorizar o cliente a conectar nela via mac, como o cliente disca o pppoe? Qual ramal eu coloco? o certo não seria ter uma opçao para escolher no cadatro do cliente como por ex.: Ramal: Servidor 1 Transmissor em Bridge: SIM - RocketM5-Norte
E para o Ramal explica que o cliente vai se autenticar para navegação e em Transmissor em bridge se escolher SIM, escolher qual o seria o transmisor e aquele vai autorizar o radio do cliente a se concectar via mac, e se resolver o problema também com a sua senha wpa.
Valeu.
o controle de MAC funciona, a chave criptografica que não...