Veja bem pessoal estou fazendo testes para migrar para o mk auth mais tendo dificuldade em configurar o Radius no mk auth mostra as informações do mikrotik (veja na imagem ) mais os cliente não autentica
uso um serv ppoe e outro hospot
mais estou testando só no mikrotik
Respostas
Porque você não utiliza as configurações de radius ao inves de SSH?
Bem aqui eu uso tem um tempão e numca deu problema....
Lê o manual e tenta novamente você deve ter esquecido algun detalhe...
http://mk-auth.com.br/page/configurar-ssh
Se precisar de suporte ainda assim basta entrar em contato.
www.limasystem.com.br
(75) 9978-3525
Claudvan Lima.
JÁ LI O MANUAL A CONFIGURAÇÃO ESTÁ IGUAL A DO MANUAL
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
Edilecio Batista de Santana disse:
Pedro atualizei o servidor e ficou 100%
O único problema a pagina de bloqueio só aparece quando quer
Boa tarde Pedro.
Fiz todos os passos e não consigo utilizar o sistema autenticando a minha conexão ppp via radius.
Se eu cadastrar o cliente na RB funciona, mas se eu cadastrar o cliente no MK-Auth e pedir pra autenticar não tem jeito.
Fico no aguardo!
Obrigado!
Guilherme cara da uma conferida no Mikrotik radius secret
a senha tem q ser a mesma q tu adicionou no mk-auth fica em Servidores Mikrotik
Já conferi, é a mesma senha 123456. E não consigo autenticar o usuário criado no sistema.
cara se for a mesma muda
pq tipo assim qualquer pessoa vai ter acesso ao teu mikrotik
tu ja criou o usuario la no mikrotik
e colocou a chave ssh?
SIm já criei, já mudei a senha, já adicionei a chave ssh, do MK eu comunico normalmente no Mikrotik, mas do Mikrotik pra o MK via radius não vai. Manda teu msn.
cara meu msn julyanocarvalho@hotmail.com
agora nao posso falar contigo pq ja tou de saida pra um cliente
mais atualiza o teu mk-auth novamente volta a versao anterior