Boa tarde
Uso MKAUTH Versão 22.03 e Mikrotiks, tem acontecido há muito tempo o seguinte: todos os dias entre 3 e 4 da manhã, diversos clientes se desconectam e reconectam novamente,uma coisa que notei é que essa queda bate com a hora do backup automatico do sistema, este é o primeiro problema, segundo é que durante as 24h do dia sempre tem clientes conectando e desconectando. Alguem poderia me dar uma luz como resolver esses dois problemas, vou passar o que ja fiz para ambos os casos:
Para o problema 1
- Atualizei MKauth;
- Fiz downgrade;
- Reparei Banco de dados;
- Verifiquei todas as configurações;
Para o problema 2
- Fiz tudo que fiz pro 1, e ainda
- Atualizei mikrotik;
- Troquei RB;
- Verifiquei alimentação;
OBS: todos os clientes que caem estão com sinal bom, trocamos equipamentos na casa de alguns para ve se parava, e do lado da empresa tambem trocamos os clientes de OLT/GBIC
No caso, peguei uma amostra dos clientes que acontece isso, e coloquei eles para autenticarem mikrotik local, e ai o problema da queda toda madrugada não aconteceu
Todas configurações realizadas conforme os manuais aqui do site
Respostas
Mesmo problema aqui, as 03h desconecta um monte de cliente 23.06 TUX 4.19. Alguém conseguiu resolver?
Boa tarde prezado(a),
Me envie seu backup automático pelo privado, que vou verificar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bakcup Automatico - 12mb
Erro no Log, durante o dia - Só da disconnect
Espaço livre com bastante espaço, processamento nao chega a 2% e memoria consumo menos de 30%
tenta alterrar o tempo do timeout do server pppoe e do radius, consegui resolver uns problemas com o meu fazendo downgrade versão por versão ate a 2304 onde a cada downmgrade eu reparava os dados e reiniciava antes do proximo e quando cheguei nessa versão comecei a repetir em forma de update e resolveu meu problema de radius, no caso de clientes caindo acredito que tenha haver com a estrutura da rede, na minha notei que somente até certo ponto o pppoe funcionava e a partir desse ponto tinha que ser via DHCP, provvelmente o tempo de resposta nesses clientes estava superior ao configurado no PPPoe, resolvi meu problema colocando PPPoE somente em clientes alimentados pela rede Metro e deixando DHCP (Hotspot) em conexões CAT5e, um colega meu que estava com problema de pppoe caindo resolveu trocando equipamento e cabeamento externo
Boa tarde prezado(a),
Qual o tamanho do backup automático?
Quais erros apresentam nos logs do Mikrotik quando os clientes caem durante o dia?
Verificou se há espaço livre em disco pelo menos do mesmo tamanho do espaço ocupado?
Como está o consumo de memoria RAM e processamento durante o dia?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH