Quebra de sequência de numeração

Olá

Prezado (a) 

 

Tenho um cliente que emite nota do modelo 21, ao emitir as notas houve quebra de sequência na numeração da nota. Desta forma, não está sendo possivel gerar o arquivo C, o que pode ser feito nesse caso?  as notas são do mês 03/2024. 

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Respostas

  • Boa tarde,

    Aline, normalmente isso ocorre porque fi deletada alguma nota.

    Seria melhor anexar o arquivo para eu examinar, mas pode tentar as opções abaixo.

    Olha em notas geradas para ver se falta alguma nota. Se estiver faltando, então é por isso que saiu da sequência.

     

    Para gerar a mesma nota:

    Basta buscar em todos os títulos, preencher os campos de busca, selecionar os títulos, depois clicar para processar e quando abrir a tela para gerar a nota, você desce até chegar no titulo que não tem a informação em vermelho de que o titulo já tem a nota.

    Sabendo qual o cliente que não tem a nota, você faz novamente a busca colocando no filtro o nome do cliente.

    Seleciona o titulo e preenche o campo com as mesmas informações do arquivo anterior com data de emissão e etc.

    Esse processo todo somente se você já tiver entregado as notas para os clientes, se não basta deletar as notas e gerar um novo arquivo.

     

      • Bom dia, aline

        Estão faltando mais de 50 notas. Seu cliente informou porque foram deletadas?

        A sequência com erro está assim: 

        9626, 9634, 9636 e 9685

        Até a nota 9626 a sequência está correta.

        Para resolver, vai ter que gerar as notas que estão faltando conforme expliquei acima ou deletar as notas geradas e gerar um novo arquivo.

        Se ele não quiser deletar as notas, caso já tenha sido entregue a clientes, ele pode restaurar o backup numa vm e gerar um novo arquivo. Basta se atentar a data de emissão do arquivo.

        Antes, entrar no cadastro dos clientes que não forem para ter notas geradas para eles e selecionar a opção de não receber notas fiscais. Assim não precisa ficar deletando as notas depois.

         

        • certo, existe um suporte para auxiliar a fazer isso? 

           

          • Aline, é só seguir a explicação das respostas, pois já está no passo a passo o que ele decidir para resolver.

            É você mesma quem vai resolver isso?

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