Utilizo hj mikrotik e hotspot . Cabeei minha cidade toda. Porem encontrei equipamentos do meu concorrente na minha rede. Engraçado né? Ele estava utilizado da minha rede para vender internet na rede cabeda que tenho em postes de toda minha cidade.
Queria ver se consigo achar uma forma de eliminar isso sem ter quer ir em poste em poste os hubs... esses passa de 100. Algum amigo tem uma solução? ficarei muito grato.
Utilizo hub intelbras e no ponto central tenho um mikrotik RB1100AHx2



Respostas
Amigo , usa switch vlan intelbras , em qualquer outra porta que ele ligar a internet dele , não vai passar nada pra teu switch , só ira funcionar pra ele se ele tirar a porta 8 que eh o poe , e se ele fizer isso você logo sabera pois os clientes daquela ponta irão ligar pra vc. Obrigado.
A solução foi oq eu disse a cima... ^^
100% garantido ;)
Pedro Filho disse:
amigo você deve ter entendido errado o que tem a ver com a rede dele é o que não importa o que ele faça para impedir que o concorrente monte outra rede na rede dele não importa regras switch e outras coisas o que importa é ele resolver isso dire com com o cara e não permitir isso na rede e depois que ele resolver basta monitorar de vez em quando a rede dele rodando um scan.
flacknet disse:
tb pensei muito e não encontrei solução, incrivel como tem mala para tudo...
Antonio Banderas disse:
Um 38 e uma garruncha resolvem kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, né ;D
augusto cezar das neves disse:
Ronny Everson L. da silva disse:
vc tem contato dele ?
ronny everson voce e o cara problema resolvido kk muito boa
O que tem haver se ele usa hotspot ou pppoe, o cara esta usando sua estrutura de rede e não o tipo de autenticação que a rede dele oferece, ok.
Como ele disse, o cara de pau, tem servidor próprio e sua propiá rede dentro da estrutura dele.
Somente se ele segmentar a rede dele, vai resolver isso.
Me lembro quando fazia manutenção de micro e as rede 2.4 era tudo aberta, as vezes na casa do cliente e precisava de um arquivo, ligava para minha esposa e mandava conectar o meu pc na rede tal, ai eu entrava la também e fazia minha propiá rede dentro da do cara.
TIAGO SANTOS disse:
-
1
-
2
de 2 Próximo