Galera boa tarde,
Tem um cliente corporativo que me procurou para ter internet porém, para minha tristeza o cara não tem vidasada. A distancia da torre são 8,4km e desses 2km estão cobertos de vegetação e montanhas, ai como até hoje todo ptp que fiz foi em 5.8ghz pergundo a quem tem experiências nessa frequência, será que dá com qualidade e garantia de bom serviço prestado? se sim, tem macetes para fechar esse enlace? se puderem dar um help as coordenadas são as seguintes:
Ponto A
22º18'7.86"S
42º54'42.64"O
Ponto B
22º13'29.84"S
42º54'12.94"O
OBS- Postem de fato quem realmente já fez trabalhos nessa frequencia, quais equipamentos são mais indicado.
Abraços!!!
Respostas
Amigo.. tenho cartoes SR9.. Caso interesse podemos combinar..
Claro amigo!porém preciso que a galera relatem suas experiencias para eu ver se fale a pena ariscar pra atender esse cliente. Te falo qualquer coisa.
Tenho um cliente aqui em 900 Mhz.. com uma distancia de 10 Km.. Vou pegar as suas coordenadas e avaliar se voce consegue ou nao atender o seu cliente, mediante a minha experiencia e posto o resultado para ajudar o amigo..
Marcelo da Silva Gomes disse:
Já que o cliente é corporativo, qual é a banda desejada que terá que trafegar nestes pontos?
Opá esqueci desse detalhe co mrelação a banda, para esse cliente será um link máximo de 1mega pois é basicamente para nota fiscal eletronica.
Agradeço se puder avaliar esse enlace com base nas coordenas amigo.
900 mhz é homologado ??? cuidado com a dor de cabeça ...
kra 900mhz não é homologado se a anatel te pegar vai te dar uma multa e apreender os equipamentos.
Camepão a WDC tem um kit chamado sk333 que é homologado por ela, e antenas tem algumas no mercado. O que se deve atentar é que nessa frequencia temos me parece apenas três canais que podem ser utilizados, se usar um canal que esteja em uso por uma ERB tá ferrado! ai o bicho pega.
900mhz faz "quase" milagre... o cartão Xr9 e Sr9 ainda não é homologado, porem existe solução ubiquiti 900mimo para isso já homologados na anatel... porem a potência não é como os Xr9 e Sr9... detalhee que se você montar com mini pci, só pode usar 922mhz com 5 ou 10mhz caso contrário SIM, tera problemas com torres de celulares e problema com a anatel. 922mhz equivale ao canal 7 do Xr9 no mkt vai marcar (2442), tenho um ptp assim com ANTENA HYP 15DBI HG915G-NF 900MHZ GRADE (em anexo) funciona 100%, caso for muito distante -> ANTENA HYP 30DBI 2.4GHZ HG2430G GRADE com isso fecha aa muitaa distância hehe
Marque seus pontos ai, cadastre-se e baixa o resultado em PDF, e manda ai pra nós:
http://www.ligowave.com/linkcalc/
Abraço!
900.jpg
Amigo tenho aki um ptp com cartões xr9 e esta 100% 7KM com 1KM de eucalipto na frente.