Olá Pedro boa noite primeiro quero parabenizar pelos novos recursos inclusos como relatorio de trafego no mes, aviso de contas a pagar e lista de novos cliente instalados, são muito uteis para todos nos mas se não é te pedir demais vou aproveitar e te perguntar se vais incluir desta vez aquele recurso de definir um prazo que o cliente irá ficar em observaçao.
desdejá agradeço.
parabens.
Respostas
Realmente seria umamão na roda, que ao invez de marcar o cliente em observação, colocariamos uma data, e ao vencer essa data se o cliente não tiver pago o sistema bloqueia automaticamente, sem precisarmos de ir la e desmacar a observação. No sistema que eu usava tin esse recurso, inclusive um recurso desativação de cliente. Se o cliente quer usar ate tal data e cancelar, é so colocar no cadastro dele que no dia o sistema desativa o mesmo!!
isso mesmo estava para abrir o topico mais como esta ja esta ativo vamos la
seria mais ou menos assim
o cliente liga dizendo que esta pago ai vc deixa ele em observação so que a observaçao teria um prazo de validade que quando expira-se ele voltaria a ser bloqueado pq vai saber se o cliente nao esta aplicando o golpe kkk...
pode ate chamar de desbloqueio provisorio que expira de a cordo com os dias que nos colocar exemplo...
10 e o vencimento dia 3 cortou "tela de bloqueio" ai o cliente liga alegando que esta pago e pagou dia 13 entao vc vai no sitema e coloca ele em observaçao que expira o prazo daqui 2 a 3 dias se o boleto nao for dado baixa ele volta ser cortado novamente
isso ja exitem em outros sistema como TOPSAP,WEBMIKROTIK,E OUTROS mas nao troco o mk-auth por nem um destes so pelo falo de nois usuarios ter o poder de opinar e evoluir este sistema...
acompanhando.. precoso deste recurso .. é legal.. tipo cancelamento temporario. ok
concordo plenamente e aqui na regiao Rogerio, tenho muita dificuldade de receber e todo mÊs tenho que fazer acordo com cerca de 30% dos meus clientes e aí desses geralmente a metade tenho que reajendar e aí já viu a complicaçao que é tar olhando quem pagou ou não, e quantas vezes foi dado chance, e imagino que automatizando com este recurso tao simples ficaria muito mais prático, algo que imagino assim ex:
o venc. do cliente é dia 1 e não pagou aí dia 10 eu ligo e ele dar uma desculpa e tal e pede para aguardar até dia 15, aí eu vou coloca-lo em observaçao então ao selecionar o cliente ou os clientes, e clicar no icone COLOCAR EM OBSERVAÇAO , abriria uma outra janela para informar que seria até que data e se ele não cumprir qual decisão tomar ex: BLOQUEAR OU DESATIVAR DIRETO OU AINDA ME ENVIAR O E-MAIL INFORMANDO QUE NÃO CUMPRIU O ACORDO. desta forma o cliente que merece uma nova chance ao receber-mos o e-mail bastava ligar e fazer novo acordo no caso de já ser reincidente podemos ou dar uma nova chance pedindo pra o sistema nos avisar via e-mail ou mandar bloquear ou desativar caso não cumpra novamente.
Bom é só uma sugestão claro que pode ser aperfeiçoado, melhorado ou talvez coisa parecida mas não é bom continuar como ta porconta de ser muito artezanal porque quando é com um ou 10 clientes é facil mas quando parte pra 30, 50, 70 clientes a coisa complica vai por mim pois falo com propriedade.
Seria muito bom Pedro a desponibilizaçao deste recurso pra haver um melhor gerenciamento dos mals pagadores.
desdejá agradeço.
Carlos.
Rogerio Alves disse:
Também goste da ideia, seria muito interessante!
irei incluir um campo para colocar o numero de dias da observação...
Puts, só mesmo no MK-AUTH temos nossa sugestão ouvida ... e em pouco tempo.
blz Pedro se vc colocar quantos dias já ajuda muito mesmo.
Agora se não for muito complicado e vc colocar para agente escolher oque fazer em caso do não cumprimento do acordo seria excelente, porque imagino que vc pretende colocar como uma configuraçao padrão para qualquer cliente, e aí após de tantos dias sairá de observaçao direto para o bloqueio mas a casos e casos, por isso acho que esto deveria ser uma ação a ser tomada na hora de colocar o individuo em observaçao, aparecendo as decisoes em que o sistema deve tomar após os dias dados e aí de acordo com o historico de pagamentos do cliente dá pra saber qual opçao deve ser tomada caso não cumpra o acordo.
ex: dar 5 dias mas em caso de o boleto não ser pago encaminhar para lista de bloqueados ou desativados ou ainda receber-mos um e-mail relatando que o cliente tal não cumpriu o acordo e aí nós tomaria-mos uma decisão manualmente.
De qualquer forma quero agradecer o empenho na inclusão deste importantíssimo recurso, para podermos gerenciar os mals pagadores com mais automatizaçao, firmeza e ao mesmo tempo flexibilidade pois nem sempre bloquear é o melhor caminho (cada caso é um caso), afinal o cliente pode estar passando um mal periodo financeiro e aí vc bloquea ou desativa e ele contrata o concorrente e a casos que lá ele paga normalmente, isto porque a faze pior financeiramente estava como nosso cliente e se teve-se dado uma chance poderiamos ter fidelizado o cliente. (obs. que nem todo mundo é ingrato pois possuo clientes que passou por fazer complicada financeiramente e atrazou 2 outros 3 meses mas pagou tudo de uma vez só e hoje não adianta ninguem oferecer 10mb por quarenta (como fazem os não profissionais) que eles não aceita em gratidão e fidelidade), então a casos e casos.
Acho que é muito bom esta aproximaçao ao cliente.
sou muito grato pela inclusao do recurso Pedro e aguardo com anciedade.
Pedro Filho disse:
quando falo que noa sairei do mkauth ainda me questiona ne??
pedrao e nois na fita kkk
Concordo Renato este é o grande diferencial do Mk-auth, é por este motivo que ele vem crescendo e se destacando entre pequeno e médios provedores do País e até exterior.
Aceitar sugestão que melhore a praticidade do sistema e beneficie seus usuários mantendo a leveza bem como estabilidade do sistema, é uma virtude do Pedro, e é por isso que usamos e indicamos o sistema porque nos benificiamos e ajudamos na melhoria com sugestões viáveis.
Carlos.
RENATO COSTA DO NASCIMENTO disse: