Oi!
Tenho um MK-Auth virtualizado a alguns anos.
E começou o processador ficar em 100%, deixando ele muito lento e as vezes nem entra nele.
O que pode ser feito para tentar resolver?
OBS: Não queria reinstalar e voltar backup.
Segue imagem.
Repare que nesse servidor tem um Winserver e o processador esta tranquilo para ele.
Ou seja! Não deve ser hardware.
Respostas
Pedro!
Tem algum palpite?
o meu mikrotik pc tb esta assim mais pensei que era o cache e nao o mk auth
Não é o mikrotik. Éo servidor que fica instalado o mk-auth que esta com processador em 100%.
amigo raparei estes dias que o processamento do meu mikrotik em horário de pico subiu 100% depois dessa nova iso do thundercache, nao seria alguma regra desatualizada no mikrotik? o que posso fazer ontem tive que desativar o cache porque o sistema esta tranado e muito lento dai depois que desabilitei voltou ao normal.
Luiz! Não estou falando do mikrotik. É o servidor onde o MK-Auth esta instalado que esta com processador a 100%.
O Mikrotik tenho uma cloud core, e processador não chega a 1%.
Pedro! Tem alguma opinião ai o que pode esta travando o processador do MK-Auth?
Alguém para dar uma sugestão? Pelo visto vou ter que reinstalar o mk-auth.
Verifique o que mostra o comando
no MK-AUTH.Verifique com o comando # top pode ser diretamente no servidor ou via ssh...
Note 2 itens... o PID e o %CPU, provavelmente o maior consumo é do Mysql e php, que são essenciais pro teu uso. Porém o que consome uma boa quantia do CPU é o DROPBOX. Anote o PID do que esta consumindo... e faça o procedimento:
#kill pid_do_aplicativo
Pra ver ter certeza que parou, você pode olhar com o comando:
# ps ax | grep nome_do_aplicativo
Amigo, boa noite, qual a versão de seu Proxmox? Experimenta atualizar e virifique se o problema persiste. Comparar o processamento dos dois sistemas não indica a saúde de seu ambiente até porque os servidores nele instalados efetuam funções diferentes. Verifique questões básicas do Hardware como overbook de recursos, temperatura, etc... Fora isto a sugestão para uma melhor visualização da utilização do recurso é instalar o htop tanto no MK-Auth virtualizado quanto no proxmox para entender o que está consumindo tanto recurso e atacar este caminho,.
a 4.99 não funciona bem em VM amigo, faça um downgrade usando o comando mkdown 498 que resolve...