Fiz uma massa de teste para homologar na Caixa Economica, e o resultado foi nagativo. A Caixa Economica informou que não houve variação de 0 a 9 para o digito verificador do nosso numero e de 1 a 9 para o digito verificador geral. Tambem informou sobre a dimensão do codigo do banco na compesação (104-0) e a representação numerica/linha digitável com as seguintes dimensões:
* CODIGO DO BANCO NA COMPENSAÇÃO:
À direita da logomarca vem em negrito o numero - codigo/DV que o identifica na compensação (104-0) - com as seguintes dimensões: caracteres de 5mm e traços ou fios de 1,2mm.
* REPRESENTAÇÃO NUMERICA/LINHA DIGITÁVEL:
Na parte superior direita vem a representação numerica, com as seguintes dimensões:
- Caracteres de 3,5mm a 4mm de altura;
- Traços ou fios de 0,3mm de espessura.
Em resumo a impressão dos boletos pelo Mk-auth não foi aprovada pela Caixa Economica. E eu estou sendo obrigado a digitar todos os clientes no sistema da Caixa. Estou muito P... mais uma vez peço a ajuda dos amigos do fórum. Se alguém sabe como resolver ou se já passou por isso, me informe.
Grande abraços a todos.
Respostas
pelo que ando percebendo o sistema não e compatível com os boletos da caixa econômica.
Pedro tem como você ver isso para agente eu to com o mesmo problema
amigo esse topico vai te ajudar bastante http://mk-auth.com.br/forum/topics/boletos-caixa-ajuda-pedro e qaunto ao digito verificardo é só vc imprimir boletos aleatorios com os DV que eles pedirem
http://mk-auth.com.br/forum/topics/boletos-caixa-ajuda-pedro << resolvido
Adelino - JF Info disse:
Aqui tentamos homologar os boletos na caixa por quase 2 meses.. e NUNCA dava certo, sempre eles falavam que tinha algo errado.. A solucao que encontramos foi nao homologar e usar sem a homologação mesmo.. Resultado: NUNCA tivemos nenhum tipo de problema com os boletos da Caixa. Funciona com perfeição mesmo sem a Bendita Homologação.
Faz os testes ai amigo, criando boletos com valores pequenos e pagando.. E veja se vai cair na sua conta certinho..
Se cair na conta certinho, entao voce nao precisa ficar passando raiva com homologacao e pode trabalhar sussegado..
Abraços..
é bom tenta homologar, tem agencia que eles aprovam na hora sem problemas, mais tem agencia que mesmo fazendo tudo que eles solicitam não é aprovado e nesse caso é melhor usar sme homologar mesmo, mais primeiro se faz um teste pagando alguns boletos e vendo se cai normalmente a grana...
AiRLiFE disse:
|Foi o que aconteceu aqui comigo Pedro..
Os caras nao homologavam os boletos por nada nesse mundo..
Ate que desistimos de homologar e fizemos os testes pagando varios boletos de valores diferentes em dias diferentes..
E o resultado foi magnifico, vimos que nao precisavamos homologar os nossos boletos para que o sistema de cobrança funcionasse com perfeição..
Mais se houver condições de homologar os boletos é recomendado..
O meu caso foi um caso extremo onde nao tinhamos mais opção..
Abraços a todos..
Pedro Filho disse:
pelo que esta sendo dito...acho que uma opção seria pedir o numero de uma agencia que tenha homologado o boleto do mkauth e usar como referencia.
Estou usando tranquilo aqui. Tb nao homolguei nada. Simplesmente pedi para os respectivos gerentes a habilitação do Servico CobCaixa sem registro nas minhas 2 contas, Fisica e Juridica. Passou uns dias vieram os tecnicos no meu escritorio para instalar os programas Cedentes, um pra cada conta (são diferentes) os quais uso só para puxar arquivo retorno. E depois do sistema devidamente configurado de acordo com a carteira e as dicas dos tecnicos imprimi uns testes de centavos, paguei pelo internetbanking e pimba. No outro dia puxei o retorno, de cada conta, os recebimentos cairam cada qual na sua conta, importei para o sistema e a quitação foi automatica... Sem homologação, sem amolação, sem chateação e sem depender de boa vontade de terceiros.....
Olá amigos já possuo conta na Caixa e uso outro programa e estou migrando para o Mk-auth fui na agência e o gerente disse que o técnico precisava instalar o programa eu disse que já tinha, ele fez questão que o tecnico viesse depois de 72 horas o técnico veio e apenas digitou alguns numeros e pronto fiz o pagamento de um boleto e o arquivo de retorno bateu certinho, obs: o técnico disse que no meu caso não precisaria homologar os boletos pois eu ja tinha os boletos em andamento, que se desse algum problema daria na hora de fazer o pagamento no caixa, então tudo na paz, espero que todos consigam.
A1Boleto é a solução.
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