Bom dia Pessoal!
Minha versão do mk é: MK-AUTH 19.01 :: K3.1
Estou com um problema depois da migração do FORTUNUS para a nova API do gerencianet.
Quando o gerencianet vai fazer a requisição dos dados do cliente para gerar e enviar o boleto há falhas na requisição do e-mail do cliente, ai o gerencianet gera o boleto porem com o telefone do cliente no lugar do email mesmo meu cliente tendo o email cadastrado no mkauth, assim meu cliente não recebe esse boleto que foi gerado.
Isso esta acontecendo esporadicamente, por exemplo, se eu gerar 4 faturas dos meses seguintes para um cliente que possui email, 1 vem com o email normal e os outros 3 vem com o telefone no slot do email.
Liguei no gerencianet e eles disseram que isso é um problema da requisição do MKauth mesmo, em anexo esta um exemplo.
A opção "repassar email do cliente" na conta do mkauth sempre esteve ativada.
Alguém pode me ajudar?
Respostas
Boa noite senhores.
Estou passando pelo mesmo problema. Mas no meu caso a proporção é pior. Em 100 boletos emitidos encontrei apenas um onde o email foi repassado. Nos demais aparece apenas o campo telefone. A opção de repassar email esta marcada na integração.
Edit: A minha versão é a 18.02
Foi bom você ter comentado também, Thailon. Isso mostra que não tem relação com a versão.
Embora estejam sendo repassados poucos emails, mas estão. Então fica difícil a falha ser no sistema.
Os títulos de vocês são títulos lançados pela conta de API ou eram fortunus?
Desde quando isso está ocorrendo?
Olá Patricia!
Isso esta ocorrendo nos boletos gerados pela propria API mesmo.
Identifiquei o erro a mais ou menos 1 semana, desde lá tenho tentado ajustar mas sem sucesso.
Você tem ideia do que possa ser?
Patricia Costa disse:
Caso tenha conseguido ajustar, por favor me contate, isso vai ajudar muito o provedor!!
Obrigada
Thailon Almeida disse:
Boa noite senhores. Lamento a demora. Agora verifiquei outro fenômeno. O sistema não estava realizando backups e nem enviando e-mails para os clientes (informando novos boletos, atrasos, comprovantes, aniversário). Até que na ultima sexta feira por volta de 23h e 57m o MK derrubou as conexões de metade da rede e estava dando erro de radius timeout. Reiniciei o servidor e os clientes voltaram a conectar e o sistema voltou a enviar emails e fazer backups.
O problema é que o mesmo fenômeno aconteceu no sábado e no domingo também por volta de 23h e 57m. Mas eu não precisei reiniciar o servidor para voltar ao normal. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo ? Não sei se tem alguma relação com a API (algum bug). Mas o que quer se seja começou a acontecer depois que fiz a integração e comecei a gerar os boletos na API.