Problemas na requisição do e-mail do cliente

Bom dia Pessoal!

Minha versão do mk é: MK-AUTH 19.01 :: K3.1


Estou com um problema depois da migração do FORTUNUS para a nova API do gerencianet.

Quando o gerencianet vai fazer a requisição dos dados do cliente para gerar e enviar o boleto há falhas na requisição do e-mail do cliente, ai o gerencianet gera o boleto porem com o telefone do cliente no lugar do email mesmo meu cliente tendo o email cadastrado no mkauth, assim meu cliente não recebe esse boleto que foi gerado.

Isso esta acontecendo esporadicamente, por exemplo, se eu gerar 4 faturas dos meses seguintes para um cliente que possui email, 1 vem com o email normal e os outros 3 vem com o telefone no slot do email.

Liguei no gerencianet e eles disseram que isso é um problema da requisição do MKauth mesmo, em anexo esta um exemplo.

A opção "repassar email do cliente" na conta do mkauth sempre esteve ativada.

Alguém pode me ajudar? 

ERRO MK GERENCIANET.png

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Respostas

  • Boa noite senhores.

    Estou passando pelo mesmo problema. Mas no meu caso a proporção é pior. Em 100 boletos emitidos encontrei apenas um onde o email foi repassado. Nos demais aparece apenas o campo telefone. A opção de repassar email esta marcada na integração.

    Edit: A minha versão é a 18.02

  • Foi bom você ter comentado também, Thailon. Isso mostra que não tem relação com a versão. 

    Embora estejam sendo repassados poucos emails, mas estão. Então fica difícil a falha ser no sistema. 

    Os títulos de vocês são títulos lançados pela conta de API ou eram fortunus?

    Desde quando isso está ocorrendo?

  • Olá Patricia!
    Isso esta ocorrendo nos boletos gerados pela propria API mesmo.

    Identifiquei o erro a mais ou menos 1 semana, desde lá tenho tentado ajustar mas sem sucesso.

    Você tem ideia do que possa ser?

    Patricia Costa disse:

    Foi bom você ter comentado também, Thailon. Isso mostra que não tem relação com a versão. 

    Embora estejam sendo repassados poucos emails, mas estão. Então fica difícil a falha ser no sistema. 

    Os títulos de vocês são títulos lançados pela conta de API ou eram fortunus?

    Desde quando isso está ocorrendo?

  • Caso tenha conseguido ajustar, por favor me contate, isso vai ajudar muito o provedor!!

    Obrigada

    Thailon Almeida disse:

    Boa noite senhores.

    Estou passando pelo mesmo problema. Mas no meu caso a proporção é pior. Em 100 boletos emitidos encontrei apenas um onde o email foi repassado. Nos demais aparece apenas o campo telefone. A opção de repassar email esta marcada na integração.

    Edit: A minha versão é a 18.02

  • Boa noite senhores. Lamento a demora. Agora verifiquei outro fenômeno. O sistema não estava realizando backups e nem enviando e-mails para os clientes (informando novos boletos, atrasos, comprovantes, aniversário). Até que na ultima sexta feira por volta de  23h e 57m o MK derrubou as conexões de metade da rede e estava dando erro de radius timeout. Reiniciei o servidor e os clientes voltaram a conectar e o sistema voltou a enviar emails e fazer backups.

    O problema é que o mesmo fenômeno aconteceu no sábado e no domingo também por volta de 23h e 57m.  Mas eu não precisei reiniciar o servidor para voltar ao normal. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo ? Não sei se tem alguma relação com a API (algum bug). Mas o que quer se seja começou a acontecer depois que fiz a integração e comecei a gerar os boletos na API.

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