Não estou conseguindo adicionar titulos, gerar boletos, nem está dando baixa automática do gerencianet. Refiz todo o procedimento de configurações da conta bancária, porem sem sucesso. Vi que tinha normalizado essa situação dia 12/07, mas está o mesmo para mim. Entrei em contato com a gerencianet, e me disseram que o problema seria no mk-auth uma vez que as requisições não estão nem chegando na Gerencianet.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Em testes realizados na versão 22.02 L4.9 funcionou corretamente.
Para gerar boletos pelo Gerencianet é necessário alguns requisitos e esclarecimentos:
1. A conta deve está configurada corretamente no sistema, conforme manual de integração: https://dev.gerencianet.com.br/docs/mk-auth
2. É necessário que no cadastro dos clientes tenha os seguintes dados preenchidos corretamente em seus respectivos campos: Nome completo, CPF, Endereço, CEP e o Celular preenchido no campo "celular";
3. O sistema tem que ter acesso a internet;
4. Não é possível gerar boletos com data de vencimento retroativa, ou seja, não dá para gerar boleto com data de vencimento que já passou.
5. Quando apresenta algum erro ao gerar boletos, é possível ver na plataforma no Gerencianet, qual o erro apresentado, a identificação do problema e assim solucionar o problema. (ver no manual de integração citado acima)
6. Os IPs do Gerencianet devem estarem liberados para a comunicação como sistema.
Sobre a baixa automática, verifica se você está utilizando a URL antiga /api/fortunus_confirma.php ou /api/gerencianet_confirma.php, elas não funcionam mais.
A URL correta é a /retorno/gerencianet_confirma.php.
Além disso, os IPs do Gerencianet precisam estarem liberados no firewall, para que o sistema receba as notificações.
https://gerencianet.com.br/artigo/quais-enderecos-de-ip-gerencianet...
Se a URL estiver correta e os IPs liberados, pode ser que tenha que fazer uma reparação dos clientes, para que normalize o reconhecimento dos pagamentos.
Obs.: Depois de uma alteração para a correção na URL de retorno, é necessário entrar em contato com o Gerencianet para atualizar a URL nos boletos já lançados.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Em meu mk-auth essa url não é válida, por isso estou utilizando a antiga ainda. Utilizo da versão 32 BITS 18.02, e conferi os tópicos citados mas o problema persiste.
Prezado(a),
Na versão 18.02 também é possível alterar a URL de retorno da conta da nova API, configurada no sistema.
Se você está utilizando o fortunus, a alteração é feita na plataforma do Gerencianet.
Fiz testes na versão 18.02 e funcionou corretamete a geração de boletos pelo fortunus e pela nova API.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH