PROBLEMAS NA AUTENTICAÇÃO PPPOE

Estou com problemas na autenticação do meu pppoe, meus clientes não conseguem logar ou quando logam não aparecem no Mikrotik, quando vou na parte conexão do MK AUTH e marco IP sim e MAC sim, o cliente volta a funcionar normalmente. Ja ocorreu isso varias vezes em diversos clientes, lembrando que sempre utilizo IP e MAC sim, quando o cliente loga automaticamente o MK AUTH muda para não.

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Respostas

  • Ou vc usa o pegar ip em não, ou fixa todos os ips manualmente no mk-auth, se não vai gerar conflito de ip...

  • Mas é isso que estou fazendo atualmente, deixo o sistema gerar um ip fixo para aquele cliente, ja para não ter esse tipo de problema. Mas o que está ocorrendo é outra coisa, o cliente não consegue logar e quando retiro o seu ip e mac ele consegue. Sendo que todos os meus clientes estão com ip e mac setados.

  • Vc entendeu oq escrevi?

    Leia novamente pois em momento algum eu falei pra deixar o sistema pegar ip, e sim não pegar ip nenhum ou vc fixar manualmente!!!

  • Sim, amigo eu li e entendi o que vc escreveu. Mas o que ocorre é que mesmo que eu sete ip manualmente para os clientes o problema ainda persiste. Ja fiz varios testes antes de recorrer aqui ao forum.

    Rogerio Alves disse:

    Vc entendeu oq escrevi?

    Leia novamente pois em momento algum eu falei pra deixar o sistema pegar ip, e sim não pegar ip nenhum ou vc fixar manualmente!!!

  • Qual o log do erro que aparece no mikrotik?

    E outra, vc tem de deixar todos sem ip, ou fixar em todos e não somente em alguns...

  • Simplesmente não aparece Log, ou erro nenhum no mikrotik, o cliente loga, mas não repassa para o mikrotik e nem o cliente consegue acessar. O estranho é isso e eu ja formatei o servidor mk auth, ja atualizei, mas mesmo assim ainda continua.

  • se vc marca como sim então o sistema depois de incluir o ip/mac irar mudar para não, tenta reparar o cadastro do cliente ao ocorrer o erro...

  • Pedro Neto,

    resolveu o problema? poste a solução, assim ajuda outros amigos do forum

    tmais

  • O Problema estava no metodo de autenticação, foi só deixar marcado somente "chap" que o problema foi resolvido. E na encriptação no perfil eu deixei marcado NO.

    Tux disse:

    Pedro Neto,

    resolveu o problema? poste a solução, assim ajuda outros amigos do forum

    tmais

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