utimamente ta complicado usar o mk-auth, o freeradius anda travando muito e dano problema, um dos principais problema de travamento e durante bkp do sistema, eu já to vendo outro jeito de fazer bkp do sistema pq toda vez que faz ta travando, outro problema e no mikrotik 7 com o mk-auth que as vezes o mk-auth desconecta ou o cliente cai mas no mikrotik ainda o cliente ta conectado ai fica 2 pppoe um tentando conecta e outro la parado, ai ate vc desconectar ele a o pppoe não conecta, mas algum ta passando por eses problemas?
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Bom dia prezado(a),
O radius começou a travar a qualquer momento depois que passou a utilizar a versão 7 do Mikrotik ou trava somente ao gerar o backup automático?
Qual o tamanho do backup automático?
Qual a versão do sistema?
Está habilitado a opção de "Simultaneos" nos cadastros dos clientes?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte e integração
________ Sistema MK-AUTH ________
eu uso mkauth a muitos anos nunca tive problemas com ele nao
Ola tudo bom estava com o mesmo problema, ai abri esse topico fiz a instruções que o pedro recomendou editei o arquivo deu boa, Ou atualiza para a ultima versao e confere se o arquivo na ultima atualização esta certo como no topico abaixo. Ai apos atualizar reinicia o mk-auth. Aqui resolveu. Minhas mikrotiks estão na versão 7.15.1
https://mk-auth.com.br/forum/topics/radius-do-mk-auth-travando
tanto na 6 tanto na 7 ta travando o servidor radius as vezes.
o bkp ta em 25 a 27 megas, tanto que eu to desativando o bkp pq não sei mais oque fazer, o unico bkp e o do proxmox que ta tendo mesmo eu não confiando nele.
o mk-auth já ta na ultima versão
e o simultaneos ta desativado em todos os cadastros.
eu realmente não sei mais oque fazer, já tem cliente meu querendo ir pra sistema pago por causa disso, so não foi pq muita coisa so roda no mk-auth, como os aplicativo de cliente e de tecnico que eles usar.
depende de como vc ta usando e quantos clientes vc tem, os mk-auth que eu presto serviço tem mais de 2mil clientes no minimo, isso usando a o mesmo tempo, cadastrado passa disso brincado.
nem uma novidade?
a siatuação, ta funcioando tudo ok, ai do nada trava, isso no mikrotik 6, ta um saco isso já.
Bom dia prezado(a),
Desativou o backup automático e continua travando o radius na madrugada?
Com o simultaneos ativado, continua ocorrendo?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte e integração
________ Sistema MK-AUTH ________