Boa tarde.
Estou com o seguinte problema: Tenho vários clientes cadastrados no sistema Mk auth e faço os arquivos remessas quando criamos algum carne de pagamento bancário e enviamos para o banco Sicoob, até ai tudo bem. Porém, quando puxo o retorno do próprio banco, dentro dele, os cliente são quitados automaticamente, mas quando puxo o arquivo para a quitação automática no Sistema MK Auth alguns títulos de cliente aleatórios não são quitados. Gostaria de saber se vocês tem uma solução, se esse problema acontece com mais alguém ou se talvez poderia ser sobrecarga no sistema devido ao número de arquivos que ele armazena como cliente ativos e desativados, chamados, etc?
Respostas
Bom dia!
Tenho um problema com MK-auth depois q atualizei pra versão 23.04, recebo o arquivo de retorno mas as ocorrências dos clientes q pagaram aparecem com bola preta e um exclamação dentro e não é possível gerar a baixa. Já conferi e são clientes q pagaram os boletos no dia anterior e esses boletos ainda estão em aberto, pendente baixa no sistema.
Conseguiu resolver o problema?
Estou com esse mesmo problema aqui com o banco Itau.
Alguem pode me ajudar ???
Boa noite, estou com um problema parecido, pego o arquivo de retorno, upload no mk-auth, processo o arquivo de retorno ate ai tudo ok, mas quando vou ver se deu baixa no titulo ainda esta em aberto.
O banco e bb com registro.
1> Se houver ocorrências e você tiver certeza que foram pagos você terá que fazer isso depois que você coloca elas lá ficam salvas e não precisa mas colocar eu recomendo que depois que derem baixa nos títulos removam elas e deixem só a ocorrência de pagamento, e procurar mais detalhes sobre elas com o banco e ver como resolver, já olhei o manual mas não está bem claro essas ocorrências, irei pesquisar mais fundo e ver como resolver se descobrirem alguma coisa me avisem. ..
2> Sim, por isso disse só coloque elas se tiver certeza que foram pagos, as ocorrências de pagamento do sicredi são(06,09,15,17) Um exemplo; As vezes dá outra ocorrência como CPF invalido mas o título foi pago só tem que acha esse cliente e ajeita esse detalhe..
3> A opção remetidos "SIM" é para gerar a remessa dos títulos que já foram geradas a remessa e as que não foram geradas. Se marcar não ele ira gerar só os que não foram gerados e se na data de vencimento tiver algum título que já foi gerado vai da erro de "nada encontrado com os critérios fornecidos".
Ana Paula Bitencourt Nugoli disse:
Boa noite, uma duvida. Todo retorno teremos que fazer este processo ou somente uma vez. Outra coisa, confirmei o pagamento dos boletos que nao foram baixados pelo sistema. Ao dar esta instrução no sistema, corre o risco que o mesmo baixe outros titulos que nao foram pagos?
E com relação á remessa, devo marcar a opção "boletos remetidos"?
Olhei aqui e as ocorrências são *28 Tarifa e *06 Liquidação normal essas informações se encontram na pagina 10 do manual sicredi CNAB400, 06 eu sei que é a ocorrência de pagamento, se você tiver certeza que esses títulos faram pagos, faz um backup e salve depois na configurarão da conta em ocorrência de pagamento coloque ,28 como na imagem abaixo, se a opção não aparacer faz um update manual.
WFC disse:
Bom dia, também estou com um problema parecido no meu arquivo de retorno do banco sicredi, depois que mudei para boletos com registro e baixo o arquivo de retorno os titulos não são encontrados e tenho que dar baixa manualmente. Os títulos sem registro continuam funcionando normalmente, apenas os com registro que está dando problema. Nesse aquivo de retorno somente o primeiro pagamento que o sistema não encontra, todos os outros estão ok e o sistema deu baixa automaticamente.
retorno.ret
jonas qual o melhor cnab 240 ou 400 para o sicredi..
Faz um update manual que vai aparecer a opção, antes faça um backup e salve, vídeo abaixo.
http://mk-auth.com.br/video/configurando-a-ferramenta-de-backup-no-...
http://mk-auth.com.br/video/update-manual