Problemas com PCB-2426

Boa tarde pessoal.

Estou com problema com radios PCB-2426 da Aquario.

Estamos migrando alguns equipamentos da concorrencia, com taxa de sinal de 66~70 RSSI, mas o bendito Aquario não conecta nas torres com RB433AH + R52H + Hyperlink 17Dbi.

Temos Nano2 e Oiw também vindos de migração, estes conectam normalmente.

Pode executar Site Survey ou configuração manual que ou retorna mensagem que a conexão falhou ou o sinal não sobe.

Utilizamos muito pouco destes equipamentos na rede toda linha utilizada é Ubiquiti 5.8, alguem utiliza estes equipamentos ou já passaram por essa dificuldade?

Grato

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Eu tbm uso aqui todos da linha nova da aquario e esta show de bola, nos 2.4 tive apenas um probleminha na questão da criptografia não aceitar wpa2 psk, mas mudei para wpa2 tkip e funcionou de boa. Quanto aos 5.8 ja coloquei mais de 20 aqui em 40mhz e estou satisfeito, justamente pq as nanos estão mt caro devido ao dolar.

Adriano Foschera disse:

Opa Edmar.

Obrigado pela dica, ja fiz de tudo e não tem geito, to achando que é uma area com muita interferencia e esse AP não esta conseguindo trabalhar com isso.

Edmar Aparecido dos Santos disse:

Estranho pois aqui tenho varios e nao tenho problemas, tenho grid station, painel station, apr 2401, e grades aquario, as grades antigas enferrujam mesmo pois eram apenas zincadas, as que comprei logo que começaram a fazer pintura epoxi nunca tive problemas, as antigas eu ia no cliente colocava grade nova, a velha eu lavava no posto e depois pintava com esmalte sintetico aluminio, não teve perca nenhuma de qualidade.

vc esta usando a fonte da aquario? se trocar a fonte ele costuma da problema pois a fonte original é 15v, experimenta colocar uma fonte da aquario.

• Opa Edmar.

Obrigado pela dica, ja fiz de tudo e não tem geito, to achando que é uma area com muita interferencia e esse AP não esta conseguindo trabalhar com isso.

Edmar Aparecido dos Santos disse:

Estranho pois aqui tenho varios e nao tenho problemas, tenho grid station, painel station, apr 2401, e grades aquario, as grades antigas enferrujam mesmo pois eram apenas zincadas, as que comprei logo que começaram a fazer pintura epoxi nunca tive problemas, as antigas eu ia no cliente colocava grade nova, a velha eu lavava no posto e depois pintava com esmalte sintetico aluminio, não teve perca nenhuma de qualidade.

vc esta usando a fonte da aquario? se trocar a fonte ele costuma da problema pois a fonte original é 15v, experimenta colocar uma fonte da aquario.

• Estranho pois aqui tenho varios e nao tenho problemas, tenho grid station, painel station, apr 2401, e grades aquario, as grades antigas enferrujam mesmo pois eram apenas zincadas, as que comprei logo que começaram a fazer pintura epoxi nunca tive problemas, as antigas eu ia no cliente colocava grade nova, a velha eu lavava no posto e depois pintava com esmalte sintetico aluminio, não teve perca nenhuma de qualidade.

• Já esta em 20Mhz, esses APs Aquario e OIW só trabalham em 20Mhz.

Não é este o problema se fosse ja estava resolvido, o verdadeiro problema é que onde os OIW conectam o Aquario encontra o SSID com taxa de 70 RSSI e não conecta.

Cleiltom Junior disse:

por esse fato amigo coloca seus aps nas torres trabalharem em 20MHZ que os radios auqario conectam mais radios quario são ruins mesmo oiwtech são bem melhores já as grades aquario são boas as melhores na minha opnião mais se tem como nem trabalhe em 2.4 pq é complicado

Adriano Foschera disse:

Grato pela ajuda Cleitom Junior.

Na verdade, o problema é com a PCB-2426, nano e oiw conecta normal.

O problema chato mesmo é que a PCB-2426 nem chega a conectar na torre o problema nem esta no PPPoE.

Trocamos o equipamento do cliente para um APzinho OIW e foi embora, nem comecei usar mas ja to abandonando a linha Aquario, qualidade muito baixa deste AP's até a antenas que enferrujam barbaridade.

Obrigado pela ajuda de todos.

Cleiltom Junior disse:

Amigo já tive esse problema em 2.4 a maioria dos radios não nanos fazem isso só não fazem os que são banda N, então faz o seguinte que vai te resolver ai muda o equipamento de 40Mhz para 20 Mhz o radio que é AP e vai até o cliente e manda conectar no radio que vc mudou e vai ver que vai funcionar blz e os demais clientes vão continuar normal, segue a imagem de um exemplo de nano station m2 que uso de ap aqui

1488467013?profile=RESIZE_1024x1024

• por esse fato amigo coloca seus aps nas torres trabalharem em 20MHZ que os radios auqario conectam mais radios quario são ruins mesmo oiwtech são bem melhores já as grades aquario são boas as melhores na minha opnião mais se tem como nem trabalhe em 2.4 pq é complicado

Adriano Foschera disse:

Grato pela ajuda Cleitom Junior.

O problema chato mesmo é que a PCB-2426 nem chega a conectar na torre o problema nem esta no PPPoE.

Trocamos o equipamento do cliente para um APzinho OIW e foi embora, nem comecei usar mas ja to abandonando a linha Aquario, qualidade muito baixa deste AP's até a antenas que enferrujam barbaridade.

Cleiltom Junior disse:

Amigo já tive esse problema em 2.4 a maioria dos radios não nanos fazem isso só não fazem os que são banda N, então faz o seguinte que vai te resolver ai muda o equipamento de 40Mhz para 20 Mhz o radio que é AP e vai até o cliente e manda conectar no radio que vc mudou e vai ver que vai funcionar blz e os demais clientes vão continuar normal, segue a imagem de um exemplo de nano station m2 que uso de ap aqui

• Grato pela ajuda Cleitom Junior.

Cleiltom Junior disse:

• Amigo já tive esse problema em 2.4 a maioria dos radios não nanos fazem isso só não fazem os que são banda N, então faz o seguinte que vai te resolver ai muda o equipamento de 40Mhz para 20 Mhz o radio que é AP e vai até o cliente e manda conectar no radio que vc mudou e vai ver que vai funcionar blz e os demais clientes vão continuar normal, segue a imagem de um exemplo de nano station m2 que uso de ap aqui

• Obrigado pessoal.

Na verdade nem é questão de PPPoE não conectar mas sim o proprio rádio.

Autenticação aberta e sinal bem elevado, visada total.

Trocamos por um AP OIW e conectou normal

• tambem tive esses problemas com grid stations clientes e bullet 2 como ap

• Tivemos esse problema aqui, faz o seguinte: após você efetuar as configurações salve e após desligue o equipamento da energia e ligue novamente. Aí conecta.

Abraço. 

This reply was deleted.