Olá bom dia a todos e aos técnicos do suporte do MK-Auth.
Estou tendo os seguintes problemas na plataforma e até hoje não tive solução e nenhum se quer uma ajuda do proprio suporte do sistema.
bom então vou falar o que acho do sistema os prós e contras, é um excelente sistema completa com bastante coisas e bem interativo me ajudou bastante, porém vem deixando a desejar com o passar do tempo pela falta de atendimento por parte do suporte e bugs que não são corrigidos nas atualizações.
1. estou com problema ao salvar o corpo dos e-mails padrão que são enviados para os clientes, ao tentar salvar qualquer coisa mesmo que seja uma letra o sistema me retorna com erro ao fazer a gravação e disso não passa, então o corpo do email fica em branco.
2. a ultima vez que conseguir fazer funcionar foi quando tive que fazer downgrade para a versão 19 do sistema, foi ai que então funcionou. agora pela ultima vez que tentei não funcionou mais, e pra completar quando fiz o update para volta para a versão atual, a atualização de alguma forma removeu a licença e agora está pedindo para mim comprar novamente sendo que eu já havia comprado e hoje não tenho mais a chave disponivel.
3. esse é meu ultimo problema que não estava tendo, e até versão 22.01 estava funcionando e após a atualização 22.02 parou de funcionar, que é a respeito das consultas de CEP automatic, que agora o sistema não faz mais, ele retorna como CEP NÃO ENCONTRADO, não importa qual CEP seja.
aguardo uma resposta e solução do suporte a respeito, caso não tenho uma reposta e solução, terei infelizmente que parar de usar o sistema e procurar a concorrencia.
Atenciosamente, Jefferson Dias.
DiasNet Informática.
Respostas
Olá Jefferson não sou do suporte mas deixa eu ver se consigo te ajudar.
Com relação ao serial você precisa enviar um email se não me engano é serial@mkauth.com.br ou serial@mk-auth.com.br com os seus dados solicitando a renovação da sua chave, já precisei reinstalar o servidor e mandei o email e eles respondem rápido.
Sobre o CEP, seu servidor funciona direitinho com a internet? eu nunca tive esses problemas desde o primeiro dia que fiz a instalaçao, eu recomendaria você fazer um backup, reinstalar o servidor com a nova ISO, recuperar o backup, atualizar o sistema duas vezes, reiniciar o servidor e reparar o banco, pode resolver 99% dos seus problemas, meu modelo de email edito sempre que necessário implementar novas informaçoes e não tive problemas também, meu mk-auth não está em nuvem, se o seu for em nuvem aí o suporte aqui vai precisar te ajudar mesmo pois trabalhei com ele em nuvem por pouquissimo tempo mesmo assim eu gerenciava o outro lado, tenho ele virtualizado em um servidor local hoje e sempre que tem uma novs versão atualizo e executo o procedimento que passei pra você acima, fazendo sempre isso nunca tive problemas.
olá, obrigado amigo, mas o meu grande problema mesmo é que se toda vez que aparecer um novo bug no sistema e o suporte não lança um update para resolver o problema e também não dar a atenção devida para o problema, sempre terei que reinstalar o sistema para afim de solucionar o problema, sei que uma reinstalação é facil de fazer, e até porque temos a opção de backup, mas o grande X da questão é que eu me sinto desamparado pelo suporte do sistema que só fazem dizer que foi feito teste na versão atual e não foi encontra o tal problema, tipo quer dizer então que as atualizações do sistema estão bugando o sistema de outros e eles não estão nem ai pra resolver.