Problemas com Arquivo de Retorno do Sicoob

Olá,

Esse ano o Banco exigiu para todos os clientes que os boletos sejam enviados na categoria "Simples com Registro", pois bem é o que estamos fazendo, mas encontramos alguns problemas com o retorno do arquivo e gostaria de uma solução, pois vários colegas que utilizam o Mk-Auth podem ter esse mesmo problema.

Vamos lá:

Quando envio o arquivo de remessa contendo o registro dos boletos o banco cadastra em seu sistema. O banco cobrará para cada boleto liquidado uma tarifa de R$1,50,  baixado de R$ 0,50 e vencido a mais de 30 dias R$ 3,50.

Para que eu não pague essa taxa absurda de R$ 3,50 para boletos vencidos a mais de 30 dias, a cada mês dou baixa nos boletos em aberto do mês passado. No próximo dia quando baixo o arquivo de retorno os boletos que dei baixa (VENCIDOS À MAIS DE 30 DIAS) entram no Mk-Auth como liquidados, o que não está certo.

Resumindo:

1 - O boleto venceu no banco,

2 - Dei a baixa dele no banco,

3 - Recebi através do arquivo de retorno,

4 - O Cliente não pagou mas entrou como pago no mk-auth,

Minha sugestão:

Que o Mk-Auth separe os boletos do arquivo de retorno que venham marcados como apenas baixa, fazendo com que saibamos que baixamos no banco mas o título na loja está em aberto ainda.

Alguma idéia ?

Obrigado,

LuizBR

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • OK.

    Vou Testar..

  • verdade, deletei o link por segurança e faz um update que resolvi, acho que foi um erro na leitura de algum backup do seu sistema, as consultas anteriores parece que subiram juntos, mais testa o update e me fala se resolveu... 

    Luizbr disse:

    Mensagem enviada anteriormente dia 12/04/2016.

  • Mensagem enviada anteriormente dia 12/04/2016.

  • Pedro,

    Isso eu sei, mas BAIXADOS ele não pode enviar !!!!!

    O que estou relatando é que os títulos BAIXADOS estão indo no arquivo de remessa !!!!

  • marcando a opção remetidos como sim o sistema irá enviar novamente titulos que já foram enviados anteriormente...

    Luizbr disse:

    Títulos Cliente : JOSE JOVENCIO BALESTIERI

    Qualquer título baixado de qualquer cliente é enviado no arquivo de remessa.

    Me avise quando baixar o backup para retirar ele desse link...OK

  • Títulos Cliente : JOSE JOVENCIO BALESTIERI

    Qualquer título baixado de qualquer cliente é enviado no arquivo de remessa.

    Me avise quando baixar o backup para retirar ele desse link...OK

    print_remessa.jpg

  • ainda não ocorreu aqui, eu preciso do numero do titulo que foi enviado, do backup do sistema e do print da pagina de geração da remessa com os filtros que foram colocados para subir o backup e assim configurar igual o print e ver se o arquivo gerado tem mesmo esse erro...

    Luizbr disse:

    Certo, e a questão do envio de títulos baixados no arquivo de remessa como está ?

  • Certo, e a questão do envio de títulos baixados no arquivo de remessa como está ?

  • tem que imprimir novamente o titulo depois de alterar e se vc marcar a opção de remetidos sim o sistema enviar novamente títulos que já foram enviados...

    Luizbr disse:

     Pedro,

    Hoje aconteceu uma coisa estranha, fiz o arquivo de remessa pelo MkAuth quando importei para o sistema do Sicoob deu inconsistência na linha 173, pois por algum motivo o mk-auth lançou um boleto com o valor Zerado.

    Consertei o boleto e fui novamente gerar o arquivo de remessa, mas dessa vez marquei a opção Remetidos "SIM".

    Fui no Sicoob novamente importar o novo arquivo e Bahh!!!  Novamente inconsistência na linha 173 pelo mesmo problema.

    Minha conclusão: por mais que se altera os títulos, o sistema ignora totalmente fazendo um arrastão nos títulos trazendo tudo e ignorando as alterações.

  •  Pedro,

    Hoje aconteceu uma coisa estranha, fiz o arquivo de remessa pelo MkAuth quando importei para o sistema do Sicoob deu inconsistência na linha 173, pois por algum motivo o mk-auth lançou um boleto com o valor Zerado.

    Consertei o boleto e fui novamente gerar o arquivo de remessa, mas dessa vez marquei a opção Remetidos "SIM".

    Fui no Sicoob novamente importar o novo arquivo e Bahh!!!  Novamente inconsistência na linha 173 pelo mesmo problema.

    Minha conclusão: por mais que se altera os títulos, o sistema ignora totalmente fazendo um arrastão nos títulos trazendo tudo e ignorando as alterações.

This reply was deleted.