0 Problemas com acentuação dentro do sistema admin do mkauth Postado por Jefferson Dias em 22 de Agosto de 2024 às 9:49am em mk-auth Olá a todos, alguém sabe como resolver esse problema de acentuação que ocorré dentro do painel admin do mkauth?versão do meu mkauth MK-AUTH 24.01 :: TUX 4.19 Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH. Join MK-AUTH Marcações: mkauth, acentuação, bug Enviar-me um email quando as pessoas responderem – Seguir
Respostas
Bom dia prezado(a),
Se no banco de dados estiver dessa mesma forma, só é possível corrigir manualmente dentro do banco de dados.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
como faço para corrigir isso?
O problema fica no banco de dados que acaba salvando nesse formato as letras, o MK Auth precisa mudar de latin1_swedish_ci para utf8_general_ci as tabelas do banco de dados que tem suporte a qualquer tipo de letra.
Estou com o mesmo problema, como corrigir pelo banco?
tem que entrar no banco de dados e mudar a tabela para utf8_general_ci
Eu tennho um script que faz isso que eu fiz a muito tempo quando precisei migrar os dados existentes
https://github.com/BlackMix/Latin1ToUtf8
no caso seria so adptar, usa no phpmyadmin
uma dica, duplica a tabela antes com um nome diferente, depois que converter entao delete a velha e renomea a nova com o mesmo nome da velha.