Caro Pedro e amigos do Fórum,
Até então não tinha tido problemas para alterar endereço IP ou endereço MAC de um cliente. Sempre o colocava na lista de "IP Bindings" como "bypassed" e pedia ao instalador para que navegasse por algumas páginas; removia o mesmo da dita lista e o hotspot já entrava em ação, solicitando login e senha.
Tudo funcionava perfeitamente até ontem... Um cliente solicitou alteração de velocidade, de equipamento e de endereço. Nesse caso, tive que alterar IP, endereço MAC e ramal de conexão. Estamos há dois dias tentando fazer o cliente obter conexão, já fiz de tudo para alterar o endereço IP e nada!!! Simplesmente o IP antigo sempre aparece e por mais que eu adicione o novo, adicione MAC novo, nada muda!!!!
Na verdade, não utilizo DHCP, todos os clientes têm IP fixo setado na WAN do equipamento receptor (Nano, AirGrid ou WOM5000 dependendo do caso). Percebo que ao digitar endereço MAC manualmente, ele adiciona o cliente as "leases" do DHCP Server, mas isso não adianta de nada no meu caso, pois o servidor é inativo.
Gostaria de solicitar, em especial, ao Pedro Filho, uma forma... um comando... para que, ao ser necessário alterar MAC address ou IP, simplesmente fossem limpados os registros antigos de MAC e IP do cliente!! Aguardo isso com urgência... Ficarei grato e toda ajuda será bem vinda!
Jr. Menezes
Respostas
Caros...
Estive aqui pensando... Ninguém passou por isso, ou todo mundo convive com este problema e ainda não achou uma solução para tal?
Jr. Menezes
testei aqui e o sistema alterou o ip e o mac sem problemas, sobre o ip que aparece ao lado é o ultimo ip usado pelo cliente que o sistema mostra apenas para o caso de vc querer usar ele...
Junior Jones de Menezes disse:
Irei testar novamente com outro equipamento, com o que eu tinha testado não funcionou de jeito nenhum!
Pedro Filho disse: