Problema pra logar

Pedro sei que você é um cara ocupado mas to precisando muito de sua ajuda porque não sei mais o que fazer pro mk-auth funcionar direito. Uso mikrotik com versão 4.5 rb450g. o mikrotik ta configurado de acordo com o manual que você disponibilizou, se coloco pra pinga o servidor mk-auth pinga certinho, se peço pra ver os detalhes da RB pelo mk-auth aparece todas as configurações, só que tenho que ficar trocando login de alguns usuarios ou senha, poque eles ora funciona ora não, ta tudo funcionando certo e do nada começa a dar que o servidor radius nao responde. e isso ta me tirando do sério! já cansei de ler esse forum procurando uma solução e nada, esse erro continua, outra coisa que ta me atrapalhando são as benditas páginas de aviso que no hotspot funcionava direitinho e agora não aparece nem com reza brava. ja perdia conta de quantas vezes li o manual de instalação e não funciona de jeito nenhum. então quero pedir uma luz porque nao to aguentando mais esses erros. nao quero deixar de usar o mk-auth mas se esses problemas em especial o do login se não for resolvido não terei outra escolha. Aguardo uma resposta sua. obrigado Anderson

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Respostas

  • trocar login e senha de clientes somente piora as coisas, o certo é usar a opção reparar que ela derruba o cliente se o mesmo estiver preso no radius e refaz o cadastro do cliente nas tabelas do sistema.
  • Ok Obrigado pela sua atenção, ja resoli aki. a solução que encontrei foi a seguinte. como meu MK-AUTH esta loge do mikrotik junto na rede dos clientes coloquei uma entrada no HOTSPOT+IP BINDINGS, com o ip do servidor MK-AUTH com o MAC tbm assim parou de dar a mensagem de servidor radius não encontrado pros clientes.

    AGora so preciso arruamr um jeito de fazer aparecer as páginas de aviso, porque as vezes não estou no escritório e o cliente me liga falando que não consegue logar e eu não sei por telefone se é por falta de pagamento, usuário ou senha errado , ou outro motivo qualquer. Mas obrigado por enquanto.

    Pedro Filho disse:
    trocar login e senha de clientes somente piora as coisas, o certo é usar a opção reparar que ela derruba o cliente se o mesmo estiver preso no radius e refaz o cadastro do cliente nas tabelas do sistema.
  • o sistema usa ssh para incluir o ip do cliente no address-list para as paginas de aviso, ver se o ssh esta funcionando corretamente e vc esta usando os arquivos html personalizados para o sistema ??

    Anderson AP. Godoy disse:
    Ok Obrigado pela sua atenção, ja resoli aki. a solução que encontrei foi a seguinte. como meu MK-AUTH esta loge do mikrotik junto na rede dos clientes coloquei uma entrada no HOTSPOT+IP BINDINGS, com o ip do servidor MK-AUTH com o MAC tbm assim parou de dar a mensagem de servidor radius não encontrado pros clientes.

    AGora so preciso arruamr um jeito de fazer aparecer as páginas de aviso, porque as vezes não estou no escritório e o cliente me liga falando que não consegue logar e eu não sei por telefone se é por falta de pagamento, usuário ou senha errado , ou outro motivo qualquer. Mas obrigado por enquanto.
  • Eu Baixei os arquivos personalizados do site e coloquei no lugar dos meus no mikrotik, mas a unica coisa que mudou por enquanto foi que antes, depois do logim o cliente ia pra página inicial do seu prórpio pc e agora ele vai pra página de cliente do mk-auth. mas quando o sistema bloqueia ele por falta de pagamento, quando ele vai logar a mensagem no rodapé é que o servidor radius nao foi encontrado.

    Pedro Filho disse:
    o sistema usa ssh para incluir o ip do cliente no address-list para as paginas de aviso, ver se o ssh esta funcionando corretamente e vc esta usando os arquivos html personalizados para o sistema ??

    Anderson AP. Godoy disse:
    Ok Obrigado pela sua atenção, ja resoli aki. a solução que encontrei foi a seguinte. como meu MK-AUTH esta loge do mikrotik junto na rede dos clientes coloquei uma entrada no HOTSPOT+IP BINDINGS, com o ip do servidor MK-AUTH com o MAC tbm assim parou de dar a mensagem de servidor radius não encontrado pros clientes.

    AGora so preciso arruamr um jeito de fazer aparecer as páginas de aviso, porque as vezes não estou no escritório e o cliente me liga falando que não consegue logar e eu não sei por telefone se é por falta de pagamento, usuário ou senha errado , ou outro motivo qualquer. Mas obrigado por enquanto.
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