A Tempos Venho enfrentando o seguinte problema... Meus clientes pppoe nao autenticam , da falha na autenticação e os mesmos esta puto da cara comigo, ai quando reparo o cadastro do cliente volta a funcionar, do nada o problema vai para outro cliente, e assim por diante. Oque devo Fazer? Formatar o servidor? Estou com medo de ter que tomar essa Atitude (formatar).
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Respostas
Eu tive um problema parecido, só voltou a funcionar depois que eu atualizei o mikrotik
quando ocorre Ortolan verifica se os dados do cliente como mac e ramal estão corretos, as vezes o cliente muda o mac dele, ver isso...
Nas vezes que ví isso foi causado por falha na comunicação entre o Mikrotik e o MK-auth.
Troque:
Cabos de rede ou cripe novamente
Placas de rede no PC Mikrotik e PC MK-auth
Depois de substituidos esses componentes, repare o cadastro de clientes no painel de controle do MK-Auth; também recomendo o reparo cliente por cliente, selecionando-os na listagem e clicando no ícone REPARAR CADASTRO DO CLIENTE.
Importante: depois de tudo feito, em 24 horas ainda pode ocorrer de um ou outro cliente falhar. Fique de olho e repare novamente o cliente com defeito.
Outra dica: Lá em CONEXÕES no painel de controle do MK-auth analise a quantidade nos gráficos, por lá dá pra tirar algumas concluões.
Exemplo 1: num determinado horário, o gráfico mostra 500 conexões. Mas vc tem 300 clientes cadastrados. Isso pode acontecer quando falta energia no seu MK-Auth ou em alguma torre sua. Nesse momento, seu banco de dados pode corromper e gerar o problema...
Exemplo 2: excesso de conexões sempre num mesmo horário... isso é caracteristica de falha na comunicação Mikrotik/MK-Auth.
Espero ter colaborado.
Qualquer coisa, me add no msn: ativanet.telecom@hotmail.com